São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro ganhou pela última vez há quase 21 meses

Em Paris, Guga tenta maior título e quebrar maior jejum em duplas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na disputa de seu maior título de duplas, Gustavo Kuerten tenta hoje interromper o maior jejum de conquista nesse tipo de jogo.
Guga, ao lado do francês Cedric Pioline, enfrenta a dupla Nicolas Escudé (FRA) e Fabrice Santoro (FRA) -que ontem bateu Ellis Ferreira (AFS) e Pavel Vizner (TCH)-, hoje, na final do Masters Series de Paris, seu último torneio oficial no ano. O início do jogo acontece após a final de simples, prevista para as 12h.
Composta por nove torneios, a Masters Series é a segunda em importância no tênis, só atrás das quatro disputas do Grand Slam.
Em duplas, a melhor campanha de Kuerten em um torneio dessa envergadura havia sido as quartas-de-final, em Miami, em 1999.
Um título hoje também interrompe o maior jejum de Guga em torneios de duplas. O brasileiro foi campeão pela primeira vez atuando em parceria em novembro de 1996, ao lado de Fernando Meligeni, em Santiago (Chile).
A partir de então, Kuerten conquistou mais sete troféus. O maior intervalo entre essas conquistas foi entre a sexta (Adelaide, em janeiro de 1999) e a sétima (Santiago, em fevereiro de 2000).
Agora, desde a sua última conquista, em Acapulco, em fevereiro do ano passado, já se passaram quase um ano e nove meses.
Guga e Pioline entraram na chave como convidados e bateram três duplas cabeças-de-chave.
Na final individual, também hoje, o australiano Lleyton Hewitt enfrenta o russo Marat Safin.


NA TV - Masters Series de Paris, ao vivo, a partir das 12h, no Sportv


Texto Anterior: Competição vê regresso de seu maior vencedor
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Passaporte da alegria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.