UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro e Santos triunfam, e últimos da tabela falham ao tentar amenizar ameaça de descenso

Rodada estabiliza topo e rabeira

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem estava na ponta ganhou. Quem estava na rabeira perdeu.
Cruzeiro e Santos, os dois times que ainda estão na luta pelo título, venceram o Fortaleza e o Corinthians, respectivamente, por 2 a 1 e 3 a 1. Faltando seis rodadas para o final do primeiro Brasileiro de pontos corridos, a diferença entre líder e vice segue em seis pontos.
Grêmio, Bahia e Fortaleza, que começaram a rodada nas três últimas posições, foram derrotados no fim de semana e seguem como os mais ameaçados de rebaixamento -gaúchos (37 pontos) e baianos (40) cairiam para a Série B se a disputa terminasse hoje.
A tabela, porém, sofreu algumas significativas alterações em seu miolo. O São Paulo bateu o Coritiba por 1 a 0 no Morumbi e reassumiu a terceira posição, que foi sua durante boa parte do torneio -com 68 pontos, ficou mais perto da vaga na Taça Libertadores.
O Internacional entrou na zona de classificação para o torneio sul-americano ao vencer o Vasco por 1 a 0 em Aracaju. O time gaúcho superou o Atlético-MG e o São Caetano ao chegar a 64 pontos.
Outros times que estavam na metade de cima da tabela venceram. É o caso do Goiás, que conseguiu outra façanha histórica na competição. Após estar perdendo por 3 a 0 para o Vitória em Salvador, virou e ganhou por 4 a 3.
E outros clubes que estavam na metade de baixo da tabela tropeçaram. O Paysandu sofreu a goleada da rodada: 6 a 0 diante do Figueirense, em Santa Catarina.
Além do time paraense, Fluminense e Ponte Preta, que empataram em 2 a 2 anteontem, Juventude, que ficou no 2 a 2 com o Flamengo em Caxias do Sul, e o Vasco, derrotado outra vez, não se livraram da ameaça do descenso.
Quem estava na ponta da tabela de artilheiros também deixou sua marca na rodada. Luis Fabiano anotou mais uma vez, porém Dimba fez dois -ambos dividem a artilharia com 27 gols e estão a só dois tentos de igualar o recorde de Edmundo. Renaldo, do Paraná, também balançou a rede, anteontem, e está com 25 gols.
A diferença entre o líder Cruzeiro e o lanterna Grêmio é de 45 pontos. Os extremos da tabela se encontram na quarta-feira, no Mineirão. O topo é mais do que nunca favorito contra a rabeira.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Futebol: São Paulo supera Coritiba e despacha sina do Morumbi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.