São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Clube alemão aguarda atleta, porém São Paulo diz que há "pendências"

Para Bayer Leverkusen, França já está contratado

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Bayer Leverkusen (Alemanha), Klaus Toppmoeller, já considera o atacante França como um de seus jogadores, apesar de a diretoria do São Paulo ainda não confirmar oficialmente a transferência do atleta.
Em entrevista à revista alemã "Kicker", Toppmoeller afirmou esperar que a apresentação do atleta brasileiro ao atual líder do Campeonato Alemão aconteça entre o fim de janeiro e, no máximo, o início de julho. "Faremos o possível para que ele venha logo", declarou o treinador.
Segundo Wagner Ribeiro, procurador de França, as expectativas mais otimistas do técnico alemão devem ser concretizadas.
"Só falta a assinatura do contrato. Estamos esperando acabar o período de férias no Bayer."
Ribeiro afirmou ainda que França não deve nem se reapresentar ao clube do Morumbi após o término de seu período de folga.
O atleta, que casou-se na semana passada, ganhou mais alguns dias de folga, segundo versão oficial da diretoria, para poder passar a lua-de-mel, e já não se apresentaria hoje ao clube, com os demais jogadores do São Paulo.
"Com a assinatura, que deve acontecer na próxima semana, ele [França] já embarca para a Alemanha. Nem se reapresenta ao São Paulo", disse o procurador.
Apesar de o negócio estar verbalmente acertado entre os clubes e de o time alemão -que deverá pagar uma indenização de US$ 8,5 milhões pela liberação de França- e o procurador do atleta darem a transferência como acertada, a diretoria do São Paulo insiste em não confirmar oficialmente o negócio.
"Não há nada acertado. Ainda faltam algumas pendências. Enquanto as coisas não estiverem resolvidas, não consideramos o negócio fechado", declarou o diretor de futebol do clube do Morumbi, José Dias. O dirigente disse ainda que a reapresentação de França ao São Paulo está sendo aguardada para o próximo dia 10, quinta-feira da semana que vem.
França, 25, um dos maiores artilheiros da história do time paulista, com 158 gols, irá se juntar a outros dois atletas brasileiros que atuam no futebol alemão pelo Bayer Leverkusen: o zagueiro Lúcio e o meio-campista Zé Roberto.

Reinaldo
A apresentação do atacante Reinaldo, contratado do Flamengo por empréstimo, foi novamente adiada. Ele deveria ser oficialmente integrado ao time hoje, às 16h, no CT da Barra Funda, quando o elenco são-paulino se reapresenta para iniciar a pré-temporada. No entanto, o novo reforço chegará somente amanhã.
Esta é a segunda vez que a apresentação oficial do atleta, contratado no último dia 21, é adiada.
O ex-flamenguista era esperado no Morumbi no dia 27, mas, devido à divergência entre Corinthians e Flamengo envolvendo o nome do jogador, os dirigentes do São Paulo anunciaram que Reinaldo só seria apresentado oficialmente como atleta do time no dia da reapresentação dos demais companheiros do clube.
O clube carioca teria dado Reinaldo e o zagueiro Juan ao Corinthians como garantia de pagamento de uma dívida referente à negociação de Edílson. Como o valor não foi pago, o Corinthians tenta impedir a transferência de Reinaldo para o São Paulo.
Mas o São Paulo nega que o novo adiamento tenha relação com o conflito entre os dois clubes.
"Nós vamos apresentar o jogador. Não temos nada a ver com esse problema", disse José Dias.
O outro reforço do São Paulo para este primeiro semestre, o lateral-direito Rafael, ex-Guarani, também será apresentado amanhã, no CT do clube.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Incompleto, Santos inicia treinos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.