São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incompleto, Santos inicia treinos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A comissão técnica do Santos vai decidir somente hoje, dia da viagem, os nomes dos 25 jogadores que seguirão para São Pedro (interior paulista), onde o time realizará uma pré-temporada de oito dias, preparatória para a disputa do Torneio Rio-São Paulo.
Porém, mesmo após a definição, parte desses atletas deixará o clube, e outros deverão chegar, durante ou até mesmo depois da pré-temporada, que vai de 5 a 12 de janeiro. A estréia no Rio-São Paulo está marcada para dia 20, contra o América-RJ.
O coordenador do Departamento de Futebol do Santos, João Paulo Medina, disse que, até ontem, somente 23 jogadores tinham se reapresentado.
No caso de um dos atletas que não voltaram, o meia Canindé, o Santos nem sabe onde o jogador está. "Não localizamos o Canindé até hoje [ontem]", disse Medina.
Outro que também deveria ter se reapresentado anteontem e não apareceu é o meia-atacante Fernando Fumagalli, que jogou o Brasileiro pelo Guarani e interessa ao Flamengo e ao Corinthians.
O empréstimo terminou, mas o jogador não se reapresentou porque ingressou na Justiça para ganhar a posse de seus direitos federativos. O motivo seriam salários atrasados no Guarani.
O novo técnico, Celso Roth, que viajou para Florianópolis e também não esteve ontem no CT Rei Pelé, já manifestou o desejo de que o atleta permaneça.
O zagueiro André Luis, que atuou pelo Fluminense no Brasileiro-01, dificilmente permanecerá no clube porque o Santos teria uma proposta de transferência do atleta para o futebol europeu.
O atacante Viola, mesmo após ter sido oficialmente dispensado pelo clube, ainda pode ficar. Ele aceitou reduzir seu salário e fez uma contraproposta ao Santos.

Marcelinho
Após a desistência do Santos, o meia-atacante Marcelinho poderá ir para o futebol japonês. Ontem, o site do atleta na internet (www.marcelinhocarioca.com.br) informava que ele não se reapresentou ao Santos porque não tinha mais obrigações com o clube -seu contrato encerrou-se no dia 31 de dezembro.
De acordo com o site, o jogador "está livre para analisar novas propostas de trabalho, inclusive no exterior". O Gamba Osaka seria o clube interessado em Marcelinho. Há pouco mais de um mês, uma comitiva de japoneses esteve no CT Rei Pelé conversando com assessores do jogador.
O Santos decidiu desistir oficialmente de manter o atleta sob o argumento de que ele não assinara o contrato, conforme um suposto acerto verbal, no prazo combinado -até anteontem.


Texto Anterior: Futebol: Para Bayer Leverkusen, França já está contratado
Próximo Texto: Brasil encara Portugal fora de casa em abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.