São Paulo, sábado, 04 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agnelo planeja aumentar verba para o Esporte

DA REPORTAGEM LOCAL

Deputado federal licenciado do PC do B, o novo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, 44, pretende lançar um plano de ação até fevereiro para atrair novos recursos para a pasta.
Uma das idéias é utilizar melhor os bingos, colocando-os sob controle da Caixa Econômica Federal, órgão que fiscalizaria as atividades do setor.
O ministro deve propor que 9% da arrecadação seja destinada a um fundo do esporte.
Ele luta ainda pela criação da Bolsa-Atleta, projeto de sua autoria que prevê ajuda do governo para esportistas de alto rendimento que não contem com patrocínio de empresas privadas -R$ 3 milhões estariam disponíveis para o projeto.
Também em fevereiro, quando deverá lançar o plano de ação do ministério, Agnelo pretende começar a trabalhar com uma nova estrutura.
Com o desmembramento da pasta de Turismo, a idéia é extinguir a Secretaria Nacional de Esporte. Seriam criadas, então, três novas secretarias: a de Inclusão Social pelo Esporte, que inclui Participação e Lazer, a de Esporte Educacional e a de Esporte de Alto Rendimento.
Os responsáveis por estas três áreas poderão ser definidos, segundo Gil Castelo Branco, futuro secretário-executivo do ministério, durante o final de semana. (JCA)


Texto Anterior: Política: Ministro recicla FHC com idéia de quartel
Próximo Texto: Futebol: Pais de Robinho vão processar empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.