São Paulo, sábado, 04 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público é bom até para quem vai mal

DA REPORTAGEM LOCAL

Dizem que na Europa mesmo quando um time não está muito bem o público comparece. Isso fica muito claro nesta temporada.
O Como, lanterna do Italiano, é o único time da Série A de seu país que ""superlota" seu estádio. A média de público do Como é de 10.894 pessoas (só como mandante). Como a capacidade oficial do estádio do time é de 10.230 pessoas, as estatísticas mostram que esse fica, em média, 106% cheio.
No Espanhol, o estádio do Recreativo Huelva, último colocado, fica, em média por jogo, 92% repleto. Na Inglaterra, quatro times ""superlotam" os seus estádios -dois desses são West Ham (103% de lotação) e West Bromwich (104%), os dois últimos.
O Arsenal, líder até com certa folga do Inglês, é apenas o sétimo colocado em média de público em seu campeonato. O Barcelona, que pena com o técnico Louis van Gaal no Espanhol, é o líder em público de seu torneio. Na Alemanha, Borussia Dortmund e Schalke 04 batem o Bayern em público.
Na França, o Montpellier é o 20º na tabela, mas em público é o 15º. O Troyes, que tem o mesmo número de pontos que o Montpel- lier, fica em média por jogo com 62% de seu estádio lotado.
O público tem comparecido nos nacionais europeus mesmo com uma queda significativa na artilharia. Alemanha, França e Inglaterra vêem um torneio com a pior média de gols das últimas seis temporadas, pelo menos. Já Espanha e Itália só viram uma vez nos últimos seis anos uma média de gols tão baixa como agora. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: Ponto corrido na Europa expõe abismo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Seleção sub-20 estréia hoje no Sul-Americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.