São Paulo, domingo, 04 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Ás nos números, Demétrius é o trunfo do Franca

DA REPORTAGEM LOCAL

De volta a Franca, Demétrius se tornou, até aqui, o jogador mais importante no ressurgimento de seu time.
No Paulista, o armador é o líder em assistências (8,5 por jogo) e roubadas de bola (3,4 por partida), além de ser o terceiro cestinha do torneio (19,4 pontos por duelo). No Franca, é o atleta com mais tempo em quadra (média de 36 minutos por confronto).
"Ele é o jogador mais completo do Estadual. Com os 20 pontos e as quase dez assistências que faz por partida, ele é responsável por 50% da produção ofensiva do time", diz o técnico Daniel Wattfy.
Demétrius, 30, encontrou em Franca uma situação diversa daquela que deixara quando saiu do clube, em 98. "Naquela época, o time era bicampeão brasileiro. Minha motivação agora é resgatar o prestígio do Franca."
Se a realidade atual é diferente, ao menos ele reencontrou antigos parceiros dos tempos de glória, como Fernando Minucci, 34, e Chuí, 40, para ajudar a reerguer o clube. "Nos conhecemos bem. Isso facilita", diz Demétrius, um dos poucos veteranos que se salvaram da degola promovida pelo técnico Lula na seleção. (ALF)



Texto Anterior: Basquete: Paulista masculino afasta mesmice e abre semifinais
Próximo Texto: Para vencer, técnico vira editor de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.