São Paulo, segunda-feira, 04 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda sem CT, clube faz de Itu sua base por um mês

DA REPORTAGEM LOCAL

Os planos da diretoria corintiana no início do ano do centenário do clube eram ambiciosos. Pela estratégia adotada por Andres Sanchez, a intenção era a de que o time faria na temporada em que completa cem anos sua primeira preparação totalmente independente, sem ter de apelar para retiros de pré-temporada no interior.
Como não conseguiu reformar seu centro de treinamento a tempo -conforme queria Andres-, o clube repetirá em janeiro a rotina adotada desde a chegada de Mano Menezes.
Pelo terceiro ano seguido, um hotel com rigor de vigilância militar, na cidade de Itu, será a sede dos treinamentos iniciais do elenco corintiano.
Desta vez, porém, a permanência do time na cidade (distante 103 km de São Paulo) se estenderá para depois do começo do Estadual. Após a estreia na competição, no dia 17, contra o Monte Azul, em Ribeirão Preto, o Corinthians deverá voltar a Itu, em vez de retomar a rotina de treinos na capital.
Durante a pré-temporada estendida, em que o Paulista será usado como laboratório, a comissão técnica pretende ambientar os novos contratados aos métodos adotados no clube. O objetivo é preparar o time para a Libertadores, em fevereiro.


Texto Anterior: Corinthians abre ano do centenário com plano B
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.