UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador quer participar do Fome Zero

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogador Kaká solicitou à Traffic que estude uma participação sua no projeto Fome Zero, principal programa social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Mesmo que de modo involuntário, sem convite ou contato prévio com o Ministério da Segurança Alimentar e Combate à Fome, Kaká quer aproveitar sua fase dentro de campo para reverter alimentos para os necessitados.
"Se eu posso usar minha imagem a favor disso, eu quero fazer parte do Fome Zero. Mas prefiro ajudar à distância", disse o jogador, que é embaixador do Unicef, o fundo das Nações Unidas para a infância, e empresta seu rosto em favor das crianças com câncer.
Kaká afirmou que não pretende contribuir com dinheiro, somente com comida.
"Estamos estudando algumas idéias para arrecadar os alimentos. Quando estivermos com eles, aí vamos entrar em contato com as autoridades e perguntar: para onde eu mando?", falou Kaká.
Uma das idéias em estudo pela Traffic e por Kaká é colocar um caminhão na porta do estádio em dia de jogo do São Paulo, em qualquer lugar do Brasil, para a arrecadação de alimentos.
Os torcedores seriam estimulados a contribuir em troca de brindes com a marca Kaká: foto autografada, pôster, sorteio da camisa usada pelo atleta na partida.
Ciente da iniciativa do jogador são-paulino de usar seu carisma para contribuir com o projeto Fome Zero, o ministro José Graziano (Combate à Fome) teria dito: "Conto com Kaká". (LR)


Texto Anterior: Atleta é o mais sexy e desejado, diz pesquisa
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Parcialmente nublado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.