UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atleta é o mais sexy e desejado, diz pesquisa

DA REPORTAGEM LOCAL

O melhor em campo, o mais carismático, o mais sexy e o jogador mais desejado pelos torcedores adversários.
No lançamento do contrato de imagem com Kaká, a Traffic apresentou uma pesquisa do Ibope, sob o tema "assuntos esportivos", em que o reluzente nome do jogador do São Paulo aparece tanto que foi determinante na escolha, pela empresa, do atleta para a parceria na área de gerenciamento e comercialização de imagem.
Na pesquisa, realizada em 12 capitais em novembro do ano passado, o meia do São Paulo é apontado como o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro por 21% dos entrevistados pelo instituto. A pesquisa, não custa citar, aconteceu antes de o Santos de Robinho e Diego arrancar nas finais do Brasileiro, rumo ao título.
Novo adendo: contando os atletas brasileiros que jogam em qualquer lugar do planeta, Kaká perde apenas para Ronaldo, do Real Madrid.
O ídolo do São Paulo foi citado, também, como o jogador mais carismático por 27% dos entrevistados, superando Ronaldo, que parou nos 25%.
Para 36% das pessoas, Kaká será a promessa da Copa de 2006. Já 60% das mulheres pesquisadas o elegem como o jogador mais sexy em atividade.
Kaká é o maior sonho de consumo do torcedor brasileiro -até mesmo para os times rivais do São Paulo.
Em novembro, 23% dos palmeirenses entrevistados apontaram Kaká como o jogador mais desejado para atuar no Palmeiras, superando Ronaldo, Ronaldinho e Romário, entre outros grandes atletas.
Entre os corintianos, 16% dos entrevistados gostariam de ver o craque são-paulino vestindo a camisa alvinegra.
"É um prazer agradar a todos os torcedores, mesmo os palmeirenses e corintianos", afirmou Kaká, que torce para o São Paulo desde criança.
"Fico muito grato em saber que eles torcem por mim, a não ser, claro, quando o time deles joga contra o São Paulo. Meu objetivo de vida é me firmar na seleção brasileira, que tem a torcida de todos os clubes. Então isso é sinal de que me querem na seleção", disse ele. (LR)


Texto Anterior: Futebol: Kaká capitaliza assédio e vira Kaká S.A.
Próximo Texto: Jogador quer participar do Fome Zero
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.