São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão escala Doni, mas ficará sem Robinho na estréia do Santos

MAURO MASSA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Emerson Leão ficou bastante irritado com uma de suas estrelas, ontem de manhã, durante o treino que comandou no CT Rei Pelé. Robinho foi o motivo da alteração de humor do treinador santista, após reclamar de dores musculares.
"Pô, 48 horas depois do jogo [contra o Palmeiras], ele se queixa de dores musculares? Essa é demais", disparou o treinador. "Ficou esse tempo todo sem tratamento e sem remédio."
No final da tarde, Robinho foi cortado da relação dos jogadores que viajam para a Bolívia, onde enfrentarão o Jorge Wilsterman, em Cochabamba, amanhã, na estréia da Taça Libertadores.
Antes de se queixar das dores, Robinho chegou a se trocar e ir para o gramado. Leão chamou o médico Antônio Taira e perguntou se ele sabia do problema do jogador. Gesticulou bastante, demonstrando contrariedade.
Imediatamente, Robinho deixou o campo. Foi ao departamento médico fazer exames.
Para o treinador, o atacante não teve maldade ao omitir as dores. "Na verdade, faltou inteligência ao Robinho, faltou participação."
A novidade do time na Libertadores será Doni, que jogará pela primeira vez como titular do Santos -o ex-corintiano chegou a ficar fora do banco de reservas no Campeonato Paulista. "Agora ele [Doni] está apto para jogar. Ele recuperou a forma física e técnica", afirmou Leão.
Com a mudança Júlio Sérgio será o reserva, já que o treinador adiantou que não irá promover rodízio na posição. "Isso está afastado, o novo titular é o Doni."
Doni não se mostrou surpreso com a escolha. "O Leão tinha me falado há uns dias que eu ia entrar. Ele perguntava como iam os treinos e dizia para eu entrar em forma o mais rápido possível."


Texto Anterior: Adriano faz diretoria do São Paulo repreender Cuca pela primeira vez
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: É ele!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.