São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time, 14º do Paulista, pega o Cerro na taça continental, em que é o 2º

Palmeiras se consola com retomada da Libertadores

JOÃO CARLOS BOTELHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Para voltar a jogar hoje pela Taça Libertadores, às 21h40, contra o Cerro Porteño, o Palmeiras tentará deixar em segundo plano a preocupação com o antepenúltimo lugar que ocupa no Paulista.
Isso ficará mais fácil com a boa campanha realizada pelo time até agora no torneio continental.
Diferentemente do Estadual, em que conquistou apenas 12 pontos em 11 partidas, a equipe venceu os dois jogos que disputou até agora na Libertadores e está na vice-liderança de sua chave.
O terceiro jogo palmeirense na taça continental será em Assunção (Paraguai), contra o líder do Grupo 2, que tem nove pontos.
Em sua estréia, o time venceu em casa a Universidad de Chile, por 2 a 1. Depois, goleou por 4 a 1 o Sport Boys, em Lima (Peru).
No Paulista, o Palmeiras perdeu, por 3 a 1, no último domingo para o Santos o quarto dos quatro clássicos que disputou na primeira fase. Também já havia sido superado pela Lusa (4 a 2), Corinthians (2 a 1) e São Paulo (3 a 0).
Com o resultado, a quinta derrota em 11 partidas, caiu para a 14ª posição entre os 16 participantes do torneio, cuja primeira fase ainda terá mais quatro rodadas. Os dois últimos serão rebaixados.
""A gente tem que deixar de lado o Paulista e pensar na Libertadores, que é uma competição em que o Palmeiras está bem", resumiu o volante Galeano.
""Digamos que é um consolo, até porque é um campeonato que todos queriam jogar", completou o atacante Tuta, que disputa uma vaga no time -outra dúvida é o substituto de Lopes, lesionado.
Para o técnico Celso Roth, a boa campanha na taça continental também pode servir de incentivo.
""Podemos até usar a Libertadores para nos ajudar no Paulista, principalmente se conseguirmos vencer o Cerro Porteño", disse.
Com a necessidade de obter pontos nos dois torneios, o treinador afirmou que não priorizará uma das duas disputas.
Roth, porém, já descartou as possibilidades de sua equipe se classificar para as semifinais do Paulista, mesmo que matematicamente ainda tenha chances.
A intenção dele para o restante do Estadual é melhorar a posição palmeirense e, consequentemente, evitar o rebaixamento.
No jogo de hoje da Libertadores, o técnico quer que seu time consiga pelo menos um ponto.
""Se conseguirmos pontuar em Assunção, ficamos em uma situação muito boa", avaliou.
Após esse confronto, o Palmeiras só atuará mais uma vez fora de casa. Suas outras duas partidas na fase inicial serão em seu estádio.



NA TV - Bandeirantes e Globo (menos SP), ao vivo, às 21h40



Texto Anterior: Futebol: Cruzeiro vence e é líder na Libertadores
Próximo Texto: Marcos pede mais vontade e menos técnica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.