São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Condição
A CBF comemorou o fato de o Corinthians disputar a final da Copa do Brasil. Se for campeão, o time paulista ganha o direito de jogar a Taça Libertadores em 2003. Mas, para isso, terá que bater o Brasiliense na final e dizer não à Liga Nacional...

Faca no pescoço 1
Sem o aval da CBF, os times da Liga não poderão disputar torneios internacionais reconhecidos pela Fifa. A entidade também acha que o Santos, com problemas financeiros, vai aderir ao seu campeonato nacional.

Faca no pescoço 2
O Clube dos 13 pediu à CBF que explicite quais são os artigos do estatuto da Liga Nacional que infringem a resolução de diretoria da confederação. Pediu que o parecer fosse enviado até o fim da tarde de ontem, pois os clubes se reúnem na segunda. Fábio Koff ficou sem resposta.

Derrota
Eduardo José Farah acabou a semana enfraquecido. O presidente da Liga Rio-SP e da Federação Paulista foi o principal articulador do encontro de seus afiliados com a CBF. Ainda não conseguiu convencer Corinthians, São Paulo e Palmeiras a se aliar a Ricardo Teixeira.

Preto no branco
Ao contrário do que deu a entender em Teresópolis, onde se reuniu com outros presidentes de federações em 8 de abril, Farah assinou sim a resolução que tirou poderes da Liga Nacional e que exigiu que a CBF organize o Brasileiro deste ano.

Altar
Mesmo que a reunião entre clubes de SP e a CBF tivesse sido mantida para ontem, Marcelo Portugal Gouvêa seria desfalque certo. O presidente são-paulino casou uma de suas filhas na capital paulista. O novo genro, para seu alívio, é flamenguista.

Pelo mundo
O São Paulo estuda convites para excursionar no exterior até o início da Copa dos Campeões, em julho. Foi contatado por clubes do Chile, Arábia Saudita, Portugal e Espanha.

Estremecido
Luiz Felipe Scolari anda muito irritado com Rivaldo. Disse a interlocutores que ligou mais de uma vez para a Espanha para instruir o jogador a não entrar "baleado" para defender o Barcelona. E não perdoou o fato de o meia-atacante ter pedido um profissional não ligado ao seu clube para cuidar de sua lesão.

Dinheiro deles
Segundo os mesmos interlocutores, Scolari não gostou do fato de o atleta ter reclamado mesmo tratamento de Ronaldo. Na visão do treinador, o atacante da Inter de Milão não teve privilégios, uma vez que o estafe que cuidou de sua lesão era pago pelo clube italiano.

Amor eterno
Mesmo com a crise, Rivaldo estará na Copa e não tem sua vaga de titular ameaçada se estiver bem clínica e fisicamente.

Não será...
A expectativa de se ver Ricardo Teixeira na reunião da comissão que estuda a criação do Código de Direitos do Torcedor, segunda-feira, poderá ser frustrada. O atraso na reunião do Comitê Executivo da Fifa, ontem, pode inviabilizar a volta do presidente da CBF ao Brasil antes de segunda-feira.

... dessa vez?
Os desafetos de Teixeira apostam que ele não sentará à mesma mesa que o senador Geraldo Althoff (PFL-SC), relator da extinta CPI do Futebol.

Sempre Santos
Em baixa e amargando jejum de 18 anos, o Santos comemora até recorde de jogadores em um programa de TV. O clube emitiu nota festejando o fato de Rafael, terceiro goleiro do time, ter defendido 14 dos 25 chutes realizados no programa "Gol Show", do SBT, recorde na atração.

Igual a NBA
A Liga do Nordeste lançará camisa em comemoração à final entre Bahia e Vitória, que começa amanhã. O produto poderá ser comprado pelo site www.ligadonordeste.com.br.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Alexandre Kalil, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-MG, sobre os salários do jogadores de seu clube:
- Jogador que ganha muito e não justifica em campo vai ter o salário reduzido. Quem não aceitar isso vai sair.

CONTRA-ATAQUE

Suando a camisa

Para esta Copa do Mundo, quase todas as seleções apresentaram novos uniformes, com tecidos modernos, desenhos arrojados e cores diferentes.
Camarões exibiu uma camiseta regata, a Inglaterra veio com um uniforme reversível, e a Itália vestiu uma camiseta justíssima e com gola alta.
Para quem ficou fora do Mundial restou manter a vestimenta velha. Já Trinidad e Tobago, que quase conquistou uma vaga pela América Central e do Norte, decidiu surpreender: produziu a maior camiseta de futebol do mundo, com uma medida de 35 por 34 metros e um peso de 498 quilos. A obra, feita em tecido de pára-quedas, ganhou nesta semana registro no livro Guiness de recordes.
Ela foi costurada em setembro de 2001 e leva as cores nacionais da ilha caribenha: vermelho, preto e branco. A bandeira saiu em turnê pelo país e para ser carregada de um estádio para outro foram destacados 25 soldados. Se o time tivesse se classificado para a Copa, seriam necessários só 23 homens para carregar as cores nacionais



Próximo Texto: Torcida encurrala Scolari por Romário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.