São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador diz a amigos que lida bem com lobby

FERNANDO MELLO
DO PAINEL FC

Luiz Felipe Scolari tem lidado bem com a pressão pró-Romário e encara cada manifestação mais violenta como prova de que está tomando a atitude certa. Isso, pelo menos, é o que o técnico da seleção faz transparecer para pessoas próximas.
Para esses interlocutores, os aliados do jogador perderam a cabeça, e episódios como o de ontem só fortaleceriam a posição do técnico.
Scolari tenta demonstrar que mudou de atitude, pois em passado recente não era assim. A cada entrevista, diante das insistentes perguntas a respeito do atacante vascaíno, o gaúcho se irritava com o que encarava como uma pressão orquestrada para levar Romário à Copa.
A reviravolta teria acontecido quando Ricardo Teixeira se encontrou com seu desafeto. O presidente da CBF, que chegou a pedir a convocação do jogador, falou a Scolari que o apoiaria, qualquer que fosse sua decisão.
O episódio teria aliviado o técnico, que, segundo amigos, até se diverte com o que chama de "atitudes desesperadas" dos pró-Romário.


Texto Anterior: Torcida encurrala Scolari por Romário
Próximo Texto: Último "espião" sai até amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.