São Paulo, sábado, 04 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo de duplas servirá como um treino físico

DO ENVIADO A MALLORCA

A semifinal do torneio de duplas, ao lado de André Sá, será para Guga mais do que a busca por um prêmio de consolação. O catarinense quer usar o jogo para continuar sua recuperação física.
"Desde que cheguei aqui estou dizendo que, quanto mais eu jogar, melhor vai ser pra mim", disse. "A cada jogo, a cada minuto na quadra, eu melhoro meu ritmo. Por mais que eu treine, não dá para simular tudo o que acontece numa partida."
Assim como Sá, Kuerten não tem idéia do que terá pela frente hoje. Nenhum dos dois conhece os rivais: o austríaco Julian Knowle e o alemão Michael Kohlmann.
"Na verdade, não conheço nem minha dupla, já que eu e o André só fizemos duas partidas juntos", disse Guga, que antes do Torneio de Mallorca nunca havia feito parceria com o mineiro. "Mas vai ser legal ser eu conseguir levar um trofeuzinho para casa. Isso é sempre bom."
Caso passem para a final, Kuerten e Sá terão amanhã tarefa das mais complicadas: bater os indianos Mahesh Bupathi e Leander Paes, especialistas em duplas.
Guga já conquistou oito títulos em torneios de duplas. O último veio em fevereiro de 2001, em Acapulco.
Na semana que vem, Guga irá disputar o Masters Series de Roma. (FSX)



Texto Anterior: Tênis: Guga perde para cansaço, frio e argentino
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.