São Paulo, domingo, 04 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos tentam nova goleada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Argentina tenta hoje, contra a Bolívia, obter sua terceira vitória consecutiva nas eliminatórias da Copa-2002 e disparar na liderança. Mais do que isso, espera obter sua terceira goleada seguida -nas duas primeiras rodadas, superou o Chile (4 a 1) e a Venezuela (4 a 0).
Com seis pontos em dois jogos -ganhando hoje vai a nove-, seus torcedores estão motivados e, em menos de duas horas, esgotaram os 16 mil ingressos populares para a partida de hoje, em Buenos Aires.
Já a Bolívia, que tem apenas um ponto em dois jogos, admite que a derrota deixa a equipe em situação delicada.
Por isso, Carlos Aragonés, seu treinador, afirmou que pediu para seus jogadores atacarem, sempre que possível, os argentinos. ""Não podemos ficar o tempo todo na defesa, porque mais cedo ou mais tarde eles acabam marcando. A melhor saída é atacar, porque aí a Argentina também terá que prestar atenção na defesa, não poderá pensar só em atacar."
Na outra partida do dia, a Colômbia irá jogar contra a Venezuela, em Bogotá, tendo grandes possibilidades de conseguir sua primeira vitória no torneio.
Os colombianos nunca perderam para a Venezuela em partidas pelas eliminatórias. Em seis jogos, entre 1969 e 1997, venceram quatro e empataram dois.
A Colômbia está com dois pontos no torneio -um deles obtido contra o Brasil-, enquanto a Venezuela, lanterna, ainda não obteve ponto algum.


Texto Anterior: Auto-ajuda divide Peru
Próximo Texto: Sorteio define chaves de Sydney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.