São Paulo, domingo, 04 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Prova deve perder audiência devido à concorrência da partida Peru x Brasil
Futebol é "inimigo" de Milwaukee

DA REPORTAGEM LOCAL

Começando praticamente no mesmo horário do jogo da seleção brasileira contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa-2002, as 225 Milhas de Milwaukee devem perder boa parte de seu público no país. Nove brasileiros disputam a sexta etapa da Indy.
A corrida de Milwaukee chega no melhor momento vivido pelos pilotos do país nesta temporada.
Gil de Ferran larga na pole, Christian Fittipaldi em quinto e Roberto Moreno e Maurício Gugelmin saem na sétima e oitava posição, respectivamente.
Na última semana, Gil de Ferran, da Penske, venceu a prova de Nazareth e Maurício Gugelmin chegou na segunda colocação.
Mais do que isso: Gil conseguiu chegar à histórica centésima vitória da Penske, marca que já estava se tornando obsessão na mais tradicional equipe da categoria, que não vencia uma prova desde 1997.
Com a vitória, o piloto da Penske também subiu na classificação geral, empatando agora com Roberto Moreno, da Patrick, na terceira posição, com 42 pontos.
Mas, para a prova de hoje, Gil de Ferran terá uma dificuldade adicional: a Penske não fez nenhum teste este ano em Milwaukee durante a pré-temporada.
"Competi aqui cinco vezes e conheço a pista muito bem. Mas, como não testamos em Milwaukee este ano, não fizemos um ajuste especial para esta pista", conta ele.
A liderança permanece com Paul Tracy, piloto mais regular até aqui, com 59 pontos. A pior colocação do canadense este ano foi o décimo lugar em Nazareth. Mas, antes disso, ele havia subido ao pódio em todas as corridas, além de vencer em Long Beach.
Juan Pablo Montoya, que venceu no domingo passado em sua estréia na tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, larga hoje na pole.
No entanto, Montoya não vem fazendo uma boa temporada na Indy. A melhor colocação do colombiano foi um quarto lugar em Nazareth.
"Tivemos uma vitória incrível em Indianápolis, e isso deu confiança à equipe. Este ano tivemos alguns probleminhas, mas demonstramos que podemos ser muito bons", analisou Montoya.
O piloto já tem um pré-contrato com a Williams e deve se transferir para a F-1 em 2001.


Com agências internacionais
NA TV - 225 Milhas de Milwaukee, na Directv (canal 363), ao vivo, às 17h


Texto Anterior: Barrichello se afasta de alemão
Próximo Texto: Panorâmica: Quatro brasileiros lutam hoje para conseguir últimas vagas para Jogos de Sydney
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.