São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari define hoje preparação

DA SUCURSAL DO RIO

Depois do fracasso da seleção brasileira contra o Uruguai, domingo passado, o técnico Luiz Felipe Scolari vai se reunir hoje à tarde com o coordenador técnico Antônio Lopes para definir os detalhes da preparação da equipe até a partida contra o Paraguai, dia 15 de agosto.
Eles vão tentar encontrar uma solução para a inatividade forçada que a seleção foi obrigada a ficar neste mês após o adiamento da Copa América, que seria aberta no dia 11, na Colômbia.
A intenção é conseguir marcar pelo menos um amistoso da equipe nacional antes da partida contra os paraguaios.
Na reunião, Lopes e Scolari também vão decidir sobre a viagem que farão pela Europa, provavelmente na próxima semana.
Lá, eles pretendem se encontrar com dirigentes e técnicos dos principais clubes europeus. Eles tentarão convencer os dirigentes europeus a liberar os seus jogadores por um prazo de dez dias para treinar com a seleção nos próximos jogos das eliminatórias.
Para o jogo contra o Uruguai, o técnico só contou com o grupo completo por uma semana.
Além de fechar a programação da seleção até agosto, Lopes e Scolari vão discutir os erros da equipe na derrota para os uruguaios, por 1 a 0, em Montevidéu.
Será a primeira vez que Scolari irá até a sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), localizada no centro do Rio, desde que assumiu o comando da seleção, no mês passado em substituição a Emerson Leão. (SR)

Texto Anterior: Futebol: Contra vaia, seleção recorre ao Sul
Próximo Texto: Racionamento força férias na CBF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.