São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incomodado, Santos encara o Vasco

Desacostumado às últimas posições e desfalcado, time joga no Rio em busca de reação no Brasileiro

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com desfalques e apenas duas vitórias em oito rodadas de Brasileiro, o Santos tenta hoje superar o Vasco dentro de São Januário, às 16h.
Os jogadores santistas têm mostrado desconforto com a posição na tabela -o Santos é o 16º- e com a falta de vitórias. "É incômodo, mas o único jeito de superar esse momento é conseguirmos as vitórias", afirmou o volante Rodrigo Souto, que enfrenta hoje seu ex-clube.
O jogador afirmou estar mais experiente hoje do que quando defendeu o Vasco, de 2001 a 2004. "Aprendi muitas coisas com o passar do tempo. Tenho muito carinho e respeito pelo Vasco, mas agora meu momento é o Santos e vamos lá para vencer", disse o jogador.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Pedrinho nem com o volante Maldonado. Os dois foram vetados pelo departamento médico e nem viajaram com o time para o Rio de Janeiro. Pedrinho sente dores no tornozelo esquerdo, e Maldonado teve uma contratura leve na coxa esquerda.
No lugar do chileno, Luxemburgo deve continuar usando Adriano. Já na vaga de Pedrinho, o treinador santista pode colocar em campo Rodrigo Tabata ou o recém-chegado Vitor Júnior, que fez sua estréia no Santos na partida do último sábado, contra o Grêmio.
Além dos dois jogadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo também não vai contar com o zagueiro Domingos, que cumpre suspensão automática. Em compensação, o também zagueiro Adaílton volta a ficar à disposição do treinador.
Ontem pela manhã, já no Rio de Janeiro, o goleiro Fábio Costa não treinou com a equipe. Teve uma queda de pressão e passou mal, mas a assessoria do clube confirmou que o atleta entrará em campo.
Luxemburgo fez um rachão e treinou finalizações ontem. Não houve treino tático depois do último jogo contra o Grêmio. Luxemburgo pode voltar a usar o esquema com três zagueiros ou voltar ao 4-4-2.
Ontem o Santos ainda viu ser definido o futuro de Cléber Santana. Sem renovar seu contrato com o clube, o jogador foi anunciado oficialmente como reforço do Atlético de Madri.


Texto Anterior: [+]Ataque: Clube se esforça com desconhecido
Próximo Texto: Sotaque carioca domina a Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.