São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA AMÉRICA

Uruguai é quem mais aproveita base da Copa

Equipe tem 19 atletas que jogaram na África

RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

O Uruguai, sul-americano mais bem colocado na Copa da África do Sul, estreia hoje na Copa América com a seleção que mais preserva remanescentes do ano passado.
Dos 23 inscritos pela Celeste, que debuta contra o Peru, 19 jogaram a Copa que resgatou a mística da equipe, semifinalista em solo africano.
A base mantida pelo técnico Oscar Tabárez apresenta como poucas novidades alguns atletas promissores, como o atacante Abel Hernández e o zagueiro Coates.
O Uruguai é o cabeça de chave do Grupo C, que tem três times que estiveram na Copa sul-africana. O Chile manteve a base da Copa com seus atletas (18 são "repetidos" neste ano), mas trocou o técnico Marcelo Bielsa pelo argentino Claudio Borghi.
Já o México, rival dos chilenos hoje, tem uma seleção alternativa, com três mundialistas. E está desfalcada por doping e farra de atletas.
Argentina e Brasil mexeram bastante em seus elencos para a Copa América. A seleção anfitriã, além de trocar o treinador (Maradona por Sergio Batista), inscreveu 11 jogadores do Mundial.
O Brasil é o time sul-americano que mais mexeu no time. Apenas nove nomes que serviram Dunga na Copa de 2010 estão com Mano Menezes na luta pelo tri da Copa América. Só supera o México B em mudanças no elenco.

NA TV
Uruguai x Peru

19h15 ESPN Brasil, ESPN HD e Sportv


Texto Anterior: Copa América: Mano não gosta de estreia e briga com técnico rival
Próximo Texto: Tênis: Campeão, Djokovic ratifica topo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.