São Paulo, sexta, 4 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Tricampeão em Wimbledon, alemão cai nas quartas-de-final
Boris Becker perde e anuncia aposentadoria de Grand Slams

das agências internacionais O norte-americano Pete Sampras, 26, venceu Boris Becker, 29, ontem, nas quartas-de-final de Wimbledon e se tornou o segundo a saber que o alemão não jogará mais no tradicional torneio inglês.
No usual cumprimento depois do jogo, vencido pelo primeiro do mundo por 3 a 1, com 6/1, 6/7 (5/7), 6/1 e 6/4, Becker disse ao colega que não voltará às quadras de grama do All England Lawn Tennis & Criquet Club, onde triunfou em 1985, 86 e 89, para competir.
Barbara Feltus, a mulher do também vice-campeão em Wimbledon em 1988, 90, 91 e 95, fora a primeira. Talvez por isso tenha acompanhado a partida de ontem sob tensão além de seu normal.
Depois, publicamente, o mais jovem a vencer Wimbledon -tinha 17 anos em 1985- anunciou: "Essa foi minha última vez aqui".
"Fico feliz que o último jogo tenha sido contra Pete; ele é um campeão", disse. À rede, Sampras olhou assustado para o alemão. Depois, na entrevista, falou: "Voltei para a cadeira atordoado".
Oficialmente, Becker diz não ter ânimo para disputar torneios longos. Os do Grand Slam -Abertos dos EUA e Austrália, Wimbledon e Roland Garros- duram duas semanas. Sua participação no dos EUA não está confirmada.
Sampras pega hoje o australiano Todd Woodbridge. A outra semifinal reúne o alemão Michael Stich e o francês Cedric Pioline.
NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo, a partir das 9h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.