São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádios das finais "encolhem'

da Reportagem Local

Além da criação do fundo de ajuda à Série C, o regulamento do Brasileiro-99 tem como grande novidade a diminuição da capacidade mínima exigida nos estádios nas finais do torneio.
Na competição, que começa no dia 25 de julho, as quartas-de-final e as semifinais terão que acontecer em estádios com pelo menos 20 mil lugares. Na final, o mínimo exigido será de 30 mil.
Na edição passada, a capacidade mínima para essas etapas do Brasileiro era de 25 mil. Para as decisões, eram exigidos 50 mil lugares.
Com o novo regulamento, a final do Brasileiro, por exemplo, pode acontecer em estádios como o Parque Antarctica, em São Paulo, ou o de São Januário, no Rio.
O regulamento anterior causou vários problemas na marcação de jogos decisivos.
Nas quartas-de-final e semifinais do Brasileiro-98, por exemplo, Lusa e Santos só conseguiram mandar seus jogos em seus estádios após a aprovação de laudos que causaram controvérsia.
"Os próprios clubes decidiram alterar a capacidade mínima dos estádios para as finais, principalmente pela mudança na divisão das rendas", diz José Dias, do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol.
Em 99, a renda das partidas, com exceção das disputadas entre times da mesma cidade, será sempre da equipe que tenha o mando de jogo.
Até o ano passado, todos os jogos do Campeonato Brasileiro tinham a bilheteria dividida. (PC)


Texto Anterior: CBF taxa "grandes" para financiar Série C
Próximo Texto: Fluminense "prefere" a terceira divisão à segunda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.