São Paulo, Domingo, 04 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

Brasil e Sissi buscam consagração no 4 de Julho

da Reportagem Local

A seleção brasileira feminina de futebol e, em especial, a meia Sissi podem conseguir hoje, no jogo com os EUA, às 17h30 (horário de Brasília), a consagração mundial.
O Brasil já faz a sua melhor campanha em Mundiais, mas ainda não decidiu nenhum torneio importante e não integra o grupo dos melhores times do planeta.
Uma vitória contra as norte-americanas, principais favoritas ao título, que jogam em casa -no mesmo Stanford Stadium, em San Francisco, onde o Brasil venceu os EUA por 1 a 0 na Copa-94, também em um 4 de julho, dia mais celebrado pelos norte-americanos-, daria ao Brasil o direito de jogar a final contra Noruega ou China, que fazem a outra semifinal hoje, mas, mais do que isso, põe a seleção nacional na elite.
Sissi vem sendo o grande destaque individual da competição, rivalizando com a atacante norte-americana Mia Hamm, considerada a melhor do mundo.
A brasileira é artilheira do torneio, com sete gols. Mia Hamm, que soma 110 gols em jogos internacionais, fez seis, somando os três Mundiais que disputou. Este ano, marcou só duas vezes. (RBu)


Texto Anterior: Futebol: EUA preferem Mundial feminino a Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.