São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tênis terá 2 números 1 nas quadras de Pequim

DA REPORTAGEM LOCAL

A Olimpíada de Pequim verá em ação dois líderes do ranking masculino de tênis: um de fato, Roger Federer (SUI), e outro de direito, Rafael Nadal (ESP).
O torneio olímpico apresenta essa particularidade pois somente no ranking do dia 18, um dia após a final em Pequim, o espanhol aparecerá na frente do suíço, mas já acumula pontos para destronar Federer.
Por causa da Olimpíada, alguns torneios do calendário, como os Masters Series do Canadá e de Cincinnati, tiveram que ser antecipados.
Líder do ranking desde fevereiro de 2004, Federer apresentou desempenho sofrível nos dois eventos -caiu na estréia em Toronto e nas oitavas nos EUA-, mas seus pontos referentes à final e ao título desses torneios em 2007 somente serão descontados nos dias 11 e 18, respectivamente.
Enquanto isso, Nadal conquistou o título em Toronto e foi semifinalista nos EUA, melhorando muito suas campanhas em 2007: semifinal e queda na estréia, respectivamente.
Com essa combinação de resultados, mesmo que Federer conquiste o ouro olímpico e Nadal caía na estréia, está garantida a troca de liderança.
"Sinto-me feliz porque, com toda a certeza, vou ser número um. É uma recompensa por um trabalho duro por muito tempo", disse Nadal, que será o 24º a chegar ao topo do ranking. "Mas não há tempo para ficar emocionado ou desfrutar."
O espanhol poderia disputar os Jogos já oficialmente como número um. Bastava para isso alcançar a final em Cincinnati.
Nadal, porém, caiu na semifinal diante do sérvio Novak Djokovic, terceiro do mundo e que ontem perdeu do britânico Andy Murray por 7/6 e 7/6.
Enquanto o torneio olímpico masculino terá dois líderes do ranking, o feminino assistirá uma disputa ferrenha.
No dia 11, um dia depois do início do torneio olímpico, pela primeira vez a sérvia Jelena Jankovic aparecerá no topo da lista da WTA (Associação das Tenistas Mulheres). A vantagem para sua compatriota Ana Ivanovic é de só oito pontos.


Texto Anterior: Sorte de campeão: Raikkonen vai ao pódio e agora quer ver olimpíada
Próximo Texto: Valdivia coloca Palmeiras em 3º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.