São Paulo, segunda-feira, 04 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valdivia coloca Palmeiras em 3º

Chileno, que se desentendeu com Luxemburgo nos últimos dias, marcou os 2 gols do time em MG

Ipatinga 1
Palmeiras 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de entrar em conflito com Vanderlei Luxemburgo durante a semana, o meia Valdivia levou o Palmeiras ao G4.
Com dois gols do chileno, o time venceu o lanterna Ipatinga, em Minas Gerais. Além dos gols, Valdivia foi o destaque da partida, armou as principais jogadas e sofreu muitas faltas.
""Mostrei que a nossa relação é boa", disse o meia, que fez questão de abraçar Luxemburgo ao marcar o segundo gol num chute fora da área.
Irritado com Valdivia na quarta-feira passada, o treinador chegou a dizer que o jogador poderia deixar o clube.
Ao ser substituído na vitória contra o Flamengo, no Parque Antarctica, o meia não assistiu o restante da partida no banco de reservas e seguiu para o vestiário. O chileno poderá deixar o clube até o final do mês. Ele tem proposta do Herta Berlim. Valdivia já admitiu que está com a ""cabeça mexida" e se recusou a dizer que ficará no Palmeiras até o fim do Brasileiro.
Com o resultado, a equipe está em terceiro lugar no campeonato, com 31 pontos. Esta é a quarta vez que a equipe entra na zona da Libertadores.
A vitória em Ipatinga foi apenas a segunda do Palmeiras fora de casa. Longe do Parque Antarctica, a equipe tem aproveitamento de 33,33 % (duas vitórias, três empates e quatro derrotas). É o pior desempenho entre os times na zona de classificação para a Libertadores.
A confusão de Valdivia com Luxemburgo é mais uma da carreira do treinador, que tem um longo histórico de conflitos com seus comandados famosos. O técnico já se desentendeu com Romário, Edmundo, Marcelinho, Edílson e Evair.
Para vencer fora de casa, o Palmeiras não encontrou muitas dificuldades. Valdivia marcou o primeiro gol aos 12 min.
O time poderia ter assegurado a vantagem ainda no primeiro tempo. Um dos artilheiros do Brasileiro, com 10 gols, o atacante Alex Mineiro desperdiçou um pênalti. Ele chutou a bola para fora. No segundo tempo, o Palmeiras continuou melhor a partida e ampliou aos 36min, com o chileno Valdivia.
O atacante Kléber, que será julgado hoje na Comissão Disciplinar do STJD, levou ontem mais um cartão amarelo.
O jogador foi denunciado por agressão física ao ser expulso contra o Goiás após se desentender com um adversário.
Com a vantagem de dois gols, o Palmeiras recuou muito e quase se complicou. O time não conseguiu manter a posse de bola e deixou o Ipatinga criar algumas oportunidade. No final, aos 45min, os mineiros descontaram com Adeilson.
""Passamos um sufoco desnecessário no final da partida, mas o importante foi a vitória e ter conseguido subir na tabela", disse Valdivia, que recebeu cartão amarelo após dar uma entrada forte no adversário.
Na quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Parque Antarctica, onde está invicto no Brasileiro, com 91% de êxito.


Texto Anterior: Tênis terá 2 números 1 nas quadras de Pequim
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.