São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Zagueiro paraguaio chega à cidade hoje para acertar salário com o clube paulista e deve ser apresentado amanhã

Após vitória, São Paulo espera por Ayala

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a vitória de anteontem por 3 a 0 sobre o Palmeiras, que quebrou a série de três jogos sem vencer na Copa João Havelange, o São Paulo pode conseguir hoje seu principal reforço no semestre.
O zagueiro paraguaio Ayala é esperado hoje à tarde na capital paulista para assinar contrato com o clube.
A principal dificuldade para a contratação, o salário do jogador, deve ser resolvida em reunião do procurador de Ayala, que desembarca às 6h em São Paulo, com a diretoria do clube do Morumbi.
Entre o São Paulo e o Atlético de Madrid, equipe espanhola dona do passe do jogador, está tudo certo para o empréstimo de um ano. O valor não foi divulgado, mas, segundo José Dias, diretor de futebol do São Paulo, será menor que US$ 500 mil.
Dias, que na semana passada viajou até Assunção (PAR) para conversar com o zagueiro, disse que a negociação foi intermediada por Gilmar Veloz, mesmo procurado do zagueiro Gamarra.
Os dois paraguaios jogaram juntos a temporada passada no Atlético de Madrid. Ambos pediram para ser negociado porque o Atlético de Madrid foi rebaixado para a segunda divisão do futebol espanhol.
Gamarra veio para o Flamengo, no qual ainda não pode estrear devido a dívidas do clube carioca. Ayala, que recebe cerca de US$ 100 mil por mês no time espanhol, seria o principal reforço do São Paulo neste semestre.
A equipe vendeu dois zagueiros, Álvaro, que era reserva, e Edmílson, que era o capitão do time.
O técnico Levir Culpi pediu dois jogadores para repor as perdas, mas José Dias disse que, a princípio, a equipe só contratará um.
Dias se mostrou otimista ontem quanto ao acerto com o jogador. "Entre os clubes já está tudo certo. Também deixamos os entendimentos com o Ayala bastante avançados. Conversei com ele em Assunção e definimos também os salários. Agora só falta ele fazer os exames médicos e assinar o contrato com o São Paulo", afirmou.
Caso o problema do salário seja resolvido pela manhã, Ayala assina contrato à tarde e será apresentado amanhã, no CT (Centro de Treinamento) do São Paulo.

Surpresa
Levir Culpi se disse surpreso com a goleada sobre o Palmeiras. "Até certo ponto surpreende. Não se pode esperar um resultado assim em um clássico", declarou.
Ele enfatizou que a vitória foi muito importante porque "nosso time está em formação".
"Foi uma atuação convincente e o que mais me impressionou não foi o resultado, mas a atitude da equipe", disse o técnico.
Culpi também afirmou que se surpreendeu com a suspensão de 20 dias que lhe foi imposta pela CBF devido a uma expulsão na Copa do Campeões.
Devido à punição, o técnico são-paulino não poderá assistir os jogos no banco de reservas.
A forte marcação do São Paulo desde o início do jogo foi a principal causa citada pelos jogadores para a vitória contra o Palmeiras.
O meia Beto, que entrou durante o jogo e, na sua primeira jogada, cruzou para o atacante Marcelo Ramos fazer o segundo gol, disse que "agora o time fez o que o técnico pediu e isso fez diferença".
Marcelo Ramos, que confirmou a fama de carrasco palmeirense com o gol marcado anteontem, disse que o São Paulo finalmente teve "pegada".
O time volta a jogar quarta-feira, pela Mercosul, contra o Colo Colo (CHI), no Morumbi. (LS)


Texto Anterior: Colômbia 1 x 0: derrota à chilena
Próximo Texto: Marco Aurélio vive tabu de não vencer em casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.