São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos culpa falta de conjunto por tropeço

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A falta de sorte e de entrosamento da equipe, além da forte retranca do adversário, foram as justificativas encontradas pelo técnico do Santos, Giba, para o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, anteontem, na Vila Belmiro.
Até agora, nos cinco jogos disputados em casa pelo Módulo Azul da Copa JH, torneio que substitui o Brasileiro, o time conquistou apenas duas vitórias, dois empates e uma derrota.
As vaias dos torcedores santistas têm sido rotineiras.
De acordo com Giba, o fato de o Santos ter mantido seus principais jogadores e também ter investido em reforços não significa que o time esteja pronto.
"Há necessidade de um tempo maior para ocorrer o entrosamento da equipe, que tem atuado com cinco jogadores que não participaram dos torneios do primeiro semestre."
Do time que empatou com o Cruzeiro, o goleiro Pitarelli, o zagueiro Sangaletti, o lateral-esquerdo Léo, o meia Renatinho e o atacante Edmundo chegaram recentemente à Vila Belmiro.
"Além da falta de entrosamento, tem faltado sorte ao Santos. Eles (o Cruzeiro) deram só um chute a gol e passaram o tempo todo na defesa. Todos sabem que o Cruzeiro só tem uma jogada: a de bola parada. E foi assim que sofremos o gol", disse Giba.
Já o atacante Edmundo preferiu reclamar dos seguidos pontos perdidos pelo time nos jogos disputados em casa.
"Quem quer ser campeão não pode se dar ao luxo de ser surpreendido dentro de casa. São pontos difíceis de serem recuperados", afirmou o artilheiro santista na competição, com sete gols em oito jogos disputados.

Excursão
Ontem, o Santos viajou a Madri, na Espanha, onde amanhã disputará um jogo amistoso contra o Real Madrid, atual campeão europeu de clubes.
O vencedor da partida receberá o troféu Santiago Bernabeu.
O meia Valdo e o lateral-direito Michel, contundidos, não viajaram com a delegação.





Texto Anterior: Marco Aurélio vive tabu de não vencer em casa
Próximo Texto: Corinthians recebe Djair e Muller
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.