São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI DE PRAIA

Dupla reavê título em etapa sem arqui-rivais

Após prata, Behar e Shelda brecam "meteoros" e são hexa mundiais

DA REPORTAGEM LOCAL

Behar e Shelda não tiveram folga. Dez dias após sua última partida na Olimpíada de Atenas, com a medalha de prata na mala, entraram na arena em Milão (Itália).
Precisavam de apenas duas vitórias. E, diante do descaso de suas principais adversárias, asseguraram o título do Circuito Mundial, o sexto da mais vitoriosa dupla feminina do país.
As brasileiras se recuperaram de duas temporadas frustradas pelas meteóricas ascensões de Ana Paula/Sandra e Walsh/May.
Principais adversárias das brasileiras nos últimos anos, elas decidiram não competir na Itália após os Jogos Olímpicos.
As norte-americanas, que levaram o ouro em Atenas, conquistaram o Circuito de 2002. No ano seguinte, Sandra e Ana Paula, eliminadas pelas brasileiras nas quartas-de-final na Grécia, foram campeãs. De 1997 a 2001, Behar e Shelda reinaram absolutas.
"Estamos próximas de completar nove anos de parceria e ainda assim conseguimos nos manter no topo. Isso é muito difícil", declarou Adriana.
Ontem, na arena italiana, a dupla brasileira precisava apenas de duas vitórias para asseguram a 12ª colocação e o título. Com 2.814 pontos no ranking mundial, não pode mais ser alcançada. O Circuito termina no dia 25, no Rio.
Na primeira partida, Behar e Shelda despacharam Tychnova/ Tychnova, da República Tcheca, por 21/9 e 21/16, em apenas 29 minutos. Na seqüência, bateram as gregas Koutroumanidou e Arvaniti por 21/15 e 21/16. Hoje, buscam vaga nas quartas-de-final.
"Apesar do desgaste físico e mental, as meninas entraram em quadra muito determinadas e concentradas. Elas fizeram duas excelentes partidas, não dando chances paras as adversárias. Elas são fora de série e merecem este hexacampeonato", elogiou a técnica Letícia Pessoa.
Nesta temporada, as brasileiras chegaram ao pódio de todas a etapas que disputaram. Elas conquistaram dois títulos, três segundos lugares e terminaram duas vezes na terceira colocação.
O próximo objetivo da dupla é o Circuito Brasileiro. Behar e Shelda já colecionam oito títulos da competição. "Seria maravilhoso, e vamos buscá-lo", disse Shelda.
A única conquista que falta na galeria da dupla é a medalha de ouro olímpica. Nas duas vezes que teve a chance de conquistá-la -Sydney-2000 e Atenas-, terminou com a prata.
Se depender de Shelda, a parceria completará 13 anos nas areias de Pequim, em 2008. (ML)


Texto Anterior: O personagem: Na despedida, Nalbert deixa mundo milionário
Próximo Texto: Futebol: São Paulo apresenta Leão "domesticado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.