São Paulo, sábado, 04 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mello segue balada de gazeteiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Ricardo Mello, 113º do ranking, não se classificou para os Jogos de Atenas, mas assim como Lleyton Hewitt faz boa campanha no Aberto dos EUA.
Mello, que passou pelo quali- fying e disputa o Grand Slam americano pela primeira vez, avançou à terceira rodada ao bater o espanhol David Sánchez, 64º do mundo, por 6/1, 6/1 e 6/3.
O brasileiro enfrenta agora o alemão Tommy Haas, 45º.
Hewitt também venceu suas duas primeiras partidas em Nova York. Ontem, a vítima foi o marroquino Hicham Arazi, batido por 7/6 (9/7), 6/1 e 6/2.
"Optei por ficar aqui [nos EUA] para me preparar para o Aberto. Mesmas bolas, mesmas quadras, mesma atmosfera", afirmou ele, após a vitória em Long Island.
A estratégia do australiano parece acertada. Os quatro que chegaram à disputa de medalhas na Grécia já foram eliminados nos EUA. Massú perdeu para o armênio Sargis Sargsian na segunda rodada, mesma fase em que o vice-campeão Mardy Fish caiu diante do tcheco Michal Tabara.
Fernando Gonzalez, medalha de bronze, foi eliminado na estréia por Robin Soderling, e Taylor Dent, derrotado por Gonzalez na disputa do pódio olímpico, foi batido por Paul-Henri Mathieu.
Os brasileiros olímpicos também apresentaram nos EUA desempenho inferior ao compatriota que ficou fora dos Jogos. Gustavo Kuerten e Flávio Saretta foram eliminados na estréia. (FI)

Texto Anterior: Tênis: Hewitt sobe no ranking com atalho antiolímpico
Próximo Texto: Atletismo: Caem dois recordes após "seca" em Atenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.