São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Serviço de proteção

A federação paulista costurou com a do Rio de Janeiro, na última sexta, uma troca permanente de informações sobre os juízes dos dois Estados. Nomes de árbitros com problemas emocionais, físicos, familiares ou de dívidas serão informados. A entidade que receber os dados vai alertar seus clubes e pedir para a Comissão Nacional de Arbitragem não os colocar em sorteios do Brasileiro. A idéia é começar já. Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, quer fazer acordo semelhante com Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Pistolão. Gilberto Cipullo, vice palmeirense, foi à FPF com a missão de conseguir mais do que protocolar o veto a Wilson de Souza Mendonça. Seus colegas de diretoria esperavam que ele convencesse Del Nero a se empenhar na CBF para barrar o juiz.

Parte do show. Integrante do estafe de Ronaldinho diz que o atacante não irritou-se por ter ficado no banco contra a Argélia. Entendeu a atitude como necessidade de Dunga em fazer média com os jogadores que disputaram a Copa América.

Mão na massa. O goleiro Saulo, que jogou no Santos em 2005, obteve passaporte europeu na última sexta-feira, o que assegurou a sua inscrição no Italiano pela Udinese. Suas chances de ganhar uma vaga na equipe aumentaram com a goleada de 5 a 0 para o Napoli, anteontem.

Retroativo. Em primeira instância, a Justiça anulou reajuste de 100% nos ingressos do último Campeonato Estadual do Rio. Em ação movida pelo Ministério Público Estadual, condenou a federação a devolver a diferença aos torcedores que comprovarem terem ido às partidas. Mas os consumidores ainda têm de esperar, pois cabe recurso.

A faca... Escolhido ontem para assumir a Secretaria Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior comemora a pasta cuidar de lavagem de dinheiro, principal acusação contra MSI e Corinthians. Conselheiro corintiano e policial, havia dois anos reunia documentos sobre a parceria.

...e o queijo... Ao explicar as atribuições da secretaria, Tuminha diz que, se for necessário resgatar no exterior dinheiro da parceria, a ação passa pela pasta.

...na mão. O combate à lavagem de dinheiro vai ser a prioridade da secretaria sob a batuta de Tuminha. A ordem partiu do Ministério da Justiça, de acordo com ele.

Dominó. Ministério Público e Polícia Civil tentarão comprovar ligação de corintianos e santistas que brigaram antes do clássico com os líderes de suas torcidas organizadas. É o único meio de pedir o fechamento delas.

Chiado. Em grupo de discussão de profissionais da área de segurança pública, internautas que dizem ter atuado no Pan relatam caos na comunicação entre os policiais nos Jogos. Falam de falhas nos rádios digitais que deixaram vários deles isolados.

Dividida

O trabalho da PM é como enxugar gelo. A gente prende o torcedor, ele é solto, a gente prende de novo, ele é solto...


Do major da PM ARMANDO TADEU CAMARGO ao pedir, em reunião na FPF, legislação mais dura para manter torcedores brigões na cadeia

Próximo Texto: Contra os fortes, Palmeiras despenca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.