São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa investigará duelo da seleção brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a entidade irá investigar a suspeita de manipulação de resultado no confronto Brasil 3 x 0 Gana, válido pelas oitavas-de-final da Copa de 2006, em Dortmund.
"Investigaremos a partida para ver se ocorreu algo indecente", disse Blatter à revista alemã "Sport Bild", mas deixando claro que, se não forem comprovadas participações de atletas, pouco pode fazer contras organizações de apostas.
Na ocasião, o Brasil, que venceu com gols de Ronaldo, Adriano e Zé Roberto, chegou a ser dominado pelos ganenses.
Além desse jogo, Itália 3 x 0 Ucrânia, Inglaterra 1 x 0 Equador e Itália 2 x 0 Gana foram apontados no livro "The Fix: Soccer and Organized Crime" como alvo de manipulações.
Blatter disse ainda que os casos de fraude não são exclusividade da Alemanha, que há dois anos viveu escândalo em torno do árbitro Robert Hoyzer e que é citada no livro como palco de dois jogos suspeitos.
"Não se trata de um fenômeno que ocorre só na Alemanha. O que acontece é que na Alemanha essas coisas são colocadas imediatamente ao conhecimento público", disse Blater.
Depois, constatou: "O futebol é usado cada vez mais como plataforma de atividades ilegais porque é atual e popular".


Texto Anterior: Livro vê fraude em 4 jogos da Copa-06
Próximo Texto: Futebol: Janela indiscreta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.