São Paulo, sexta-feira, 04 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká se compara a Maradona

Meia diz que não é "grande artista" como o astro argentino, mas se acha mais completo do que ele foi

Meia-atacante está a um gol de igualar Zico e Romário como principal artilheiro da seleção brasileira na histórias das eliminatórias

Marcelo Sayão/Efe
Kaká, ontem, em Teresópolis

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O meia-atacante Kaká disse ontem ser "mais completo que Maradona" e contou que quer escrever o seu nome na ""história da seleção" já em Rosario, palco do duelo de amanhã à noite contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa de 2010.
Ele poderá se tornar o maior artilheiro da equipe nacional na competição, superando Zico e Romário, que marcaram 11 gols cada um no torneio.
Kaká tem dez gols nas duas edições que disputou e poderá atuar ainda em quatro partidas destas eliminatórias do Mundial. ""Igualar essa marca seria bem legal. Quero ajudar o Brasil com gols e escrever meu nome na história", disse o astro do Real Madrid, o brasileiro mais elogiado por Maradona, hoje treinador da Argentina.
Ao ser comparado com Maradona e Dunga, Kaká surpreendeu ao dizer que é mais completo que o maior jogador da história do país vizinho.
""Optei pelo misto. Não sou um grande artista como o Maradona foi, em relação às coisas que fazia dentro de campo. Sou mais completo e dessa forma procuro me comportar, porque sei das minhas limitações", disse. ""O futebol hoje é físico, só talento não é suficiente. Mesclar arte e eficiência é o ideal."
Na sua única entrevista antes do clássico, Kaká apontou o Brasil como favorito ao título do Mundial sul-africano.
""Nosso objetivo é ganhar da Argentina e classificar já. Seria muito bom conquistar a vaga em cima da Argentina", declarou o jogador, que já fez gols decisivos contra a arquirrival.
Há quatro anos, anotou um dos gols na final da Copa das Confederações, vencida pela seleção brasileira por 4 a 1.
No ano seguinte, em amistoso em Londres, encerrou a vitória por 3 a 0 com uma arrancada impressionante e um golaço.
O meia-atacante é um dos mais experientes da seleção. Kaká vai completar amanhã 70 jogos pela equipe nacional.
No atual grupo de Dunga, perde apenas para Adriano na artilharia. Kaká já marcou 25 gols pela seleção. O atacante do Flamengo anotou 29.
""Acredito que a seleção vai entrar como favorita no Mundial. Algumas seleções estão tendo dificuldade para se classificar, como França e Portugal", afirmou Kaká, que treinou ontem praticamente como um terceiro atacante. Ele atuou mais adiantado, próximo de Luis Fabiano e de Robinho.
Para conseguir a vaga para o Mundial amanhã, o time de Dunga terá que vencer os argentinos e torcer por uma derrota do Equador para a Colômbia, também amanhã.
A seleção brasileira está em primeiro lugar nas eliminatórias, com 27 pontos. A Argentina está em quarto, com 22. Os quatro primeiros se classificam diretamente para a Copa.
O quinto colocado no torneio disputa repescagem contra um representante da Concacaf. Restam quatro rodadas para o final do torneio sul-americano.


Texto Anterior: Xico Sá: Que vengan los pentas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.