São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico do São Paulo, pretendido pela CBF, barra titulares no Morumbi
Culpi coloca autoridade à prova diante do Grêmio

DA REPORTAGEM LOCAL

Na expectativa de ser anunciado como novo técnico da seleção brasileira nos próximos dias, no lugar de Wanderley Luxemburgo, Levir Culpi coloca à prova a sua autoridade no São Paulo no jogo de hoje, contra o Grêmio, às 20h30, no Morumbi.
A partida mostrará os reflexos da decisão do treinador de barrar dois titulares -França e Souza- considerados "intocáveis" pela diretoria do clube.
França se recuperou de um machucado no tornozelo, mas ficará fora do jogo por uma decisão do técnico, que disse sentir "insegurança" por parte do jogador.
"O França já está liberado há algum tempo pelo departamento médico para ficar à disposição da comissão técnica", afirmou o médico José Sanchez.
França treinou ontem normalmente, mas disse concordar com a decisão do técnico. "Ainda me sinto inseguro", afirmou. O jogador soube da decisão de Levir Culpi numa reunião com a comissão técnica e os médicos.
No último sábado, após uma semana internado no CT do clube, França acabou ficando fora da partida contra o Goiás. Culpi disse que o escalaria, mas o jogador afirmou sentir dores.
Com o atacante fora da equipe, Sandro Hiroshi permanece como titular. Ele tem sido um dos destaques do São Paulo nos últimos jogos. "Hoje, o Hiroshi pode ser mais produtivo para a equipe do que o França", falou Culpi.
Já o meia Souza não demonstrou compreensão com a decisão do treinador de deixá-lo no time reserva durante o último treino coletivo, realizado anteontem.
Em seguida, alegando uma contusão, o jogador deixou o gramado sem dar entrevistas.
Apesar de Beto ter treinado entre os titulares, Culpi não confirmou que ele começará o jogo.
Souza vem sendo substituído constantemente, o que provocou uma crise de relacionamento entre o técnico e a cúpula do clube.
Culpi foi advertido pelo Conselho Deliberativo após rebater críticas do ex-presidente José Augusto Bastos Neto, para quem Souza não deveria ser substituído com tanta frequência.
Ao contrário de França, que não vai se concentrar com a equipe, Souza ficará no banco, caso Culpi opte por começar a partida de hoje com Beto. O lateral Belletti, contundido, fica fora do jogo.
Se vencer, o São Paulo, primeiro colocado ao lado do Goiás, assume a liderança isolada da Copa JH. Em 96, o clube do Morumbi liderou o Campeonato Brasileiro de forma isolada pela última vez.


Texto Anterior: Roberto Carlos defende técnico
Próximo Texto: Treinador teme prejuízo com o "efeito seleção"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.