UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

De novo as bolinhas
O presidente Lula instituiu ontem, por decreto no "Diário Oficial" da União, um grupo de trabalho interministerial para tratar da nova legislação do bingo. O Ministério do Esporte, que defende o uso do dinheiro do jogo no setor, será representado na comissão pelo consultor jurídico Francisco Xavier da Silva Guimarães -Casa Civil, que coordenará, Fazenda e Justiça também integram o grupo.

Só com ele
No Esporte, o assunto é tratado com sigilo absoluto. Embora Guimarães seja o indicado para o grupo, ninguém, além do ministro Agnelo Queiroz, tem autorização para falar sobre bingo.

Esqueceram de mim
Durante lançamento da pedra fundamental da Vila Pan-Americana no Rio ontem, discursaram várias autoridades e até mesmo atletas e o dono da empreiteira. Ignoraram Agnelo Queiroz, que esperava a sua vez. Quando retificaram o erro, muitas das autoridades já estavam noutra atividade da cerimônia.

A regra é clara
O vice-presidente da Odepa, Michael Fennell, disse que, por sua interpretação das regras, a medalha de ouro nos 4 x 100 m do Pan-03 teria de ser do Brasil. Os EUA a perderiam por causa de um caso de doping. Segundo ele, a situação será definida na próxima reunião da Odepa.

Nada a declarar
Embora não possa fazer comentários sobre as chances de o Brasil receber os Jogos-2012, Craig McLatchey, do serviço de consultoria sobre Olimpíadas do COI, deixou escapar que um dos pontos fortes do país é o fato de as três esferas de governo estarem unidas na candidatura.

Palanque
A governadora do RJ, Rosinha Matheus (PMDB), aproveita o Congresso Pan-Americano para capitalizar no meio esportivo. Em seus discursos, tem batido na tecla de que isentou de ICMS a importação de aparelhos para treinos de atletas olímpicos.

Só em espanhol
O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, foi ontem ao treino para pedir empenho contra o Santos. Conversou com o time, mas não deu entrevistas à imprensa nacional. Só para uma TV espanhola.

Riso forçado
Nem nas brincadeiras Vampeta e Roque Citadini conseguem disfarçar que bateram de frente por causa dos R$ 510 mil que o Corinthians deve ao jogador. Ontem, o volante se divertia com colegas e ouviu do vice de futebol: "Para estar feliz assim, só pode estar rico".

Tiroteio
Vampeta não ouviu calado. "Só se for rico de saúde", respondeu o jogador, fora dos campos desde março. O cartola devolveu: "Com saúde você vai estar quando voltar a jogar".

Bunker
O Corinthians armou uma operação de guerra para a apresentação de Rivellino e Júnior. Além de solicitar um ônibus da tropa de choque da PM (para intimidar, pois só havia seis policiais dentro), o clube contratou seguranças com cães. Integrantes da Gavião da Fiel, que levaram camisas aos novos contratados, foram barrados no salão nobre do Parque São Jorge.

No lugar
Zagallo ficou contente ao saber que Rivellino terá papel parecido com o seu na seleção. O coordenador apoiou a escolha, mas aconselhou: "Ele e o Júnior podem divergir, mas a palavra final é sempre do treinador".

Futebol e arte
O clima no Botafogo anda tão descontraído que nem Levir Culpi escapou dos apelidos. Tem sido chamado pelos atletas de "Santana", personagem interpretada por Vera Holtz em "Mulheres Apaixonadas".

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico do Palmeiras, Jair Picerni, aos seus jogadores, sobre a segunda fase da Série B:
- Nos atrapalhamos algumas vezes, e isso não pode mais acontecer. Temos de jogar futebol de primeira divisão.

CONTRA-ATAQUE

O sonho da mamãe

Atolada por denúncias de liberação de competidores pegos no antidoping, a USATF, a Federação de Atletismo dos EUA, encontrou uma atividade menos onerosa a sua imagem. No Mundial de Paris, em agosto, o serviço de imprensa da USATF aparentemente procurava um namorado para a bela Amy Acuff.
A americana, 28, não passou de um nono lugar no salto em altura, com a marca de 1,90 m.
Fora da pista, Acuff chamava mais atenção. Segundo material distribuído pela USATF, a saltadora é "elegante e inteligente".
Após um acidente de carro, ela se tratou com acupuntura. Resolveu estudar o tema na Academia de Medicina Oriental de Austin. Além disso, o material destacava que, por causa de sua beleza, ela já posara para revistas como "Vogue", "Rolling Stones" e "Sports Illustrated".


Próximo Texto: Por 2º lugar e sobrevida, SanSão renova rivalidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.