UOL


São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador sonha com o retorno de "romantismo"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu primeiro contato com os corintianos, Júnior disse que quer servir de escudo para os jogadores mais jovens.
O técnico sonha em fazer o time praticar o que chama de "futebol romântico", numa referência à ofensiva seleção brasileira da Copa de 82. Júnior era lateral do time de Telê Santana e treinou uma equipe (o Flamengo) pela última vez em 97.
"Ainda não sei dizer como jogará esse time. A vontade é voltar ao romantismo, mas é muito cedo para falar se isso será possível", afirmou o treinador.
Porém o novo técnico corintiano fala em montar uma equipe competitiva a partir do próximo ano, após uma reformulação no elenco atual.
Agora não é mais possível inscrever jogadores no Brasileiro. O contrato de Júnior, que ganhará cerca de R$ 70 mil mensais, vai até o fim de 2004.
Antes de ser apresentado no salão nobre do clube, ele conversou por cerca de dez minutos com os jogadores.
"O Júnior disse que veio para ajudar principalmente os jovens e que, com o Rivellino, vai assumir tudo o que acontecer", afirmou Marquinhos.
O técnico vai hoje para Salvador, mas ele não comandará a equipe contra o Vitória, amanhã. No banco, em seu lugar, ficará Jairo Leal, ex-auxiliar de Parreira e Geninho. (RP)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Melhor em tudo, Palmeiras ainda atua sob o trauma do rebaixamento
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.