São Paulo, domingo, 4 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time reclama de calendário

da Reportagem Local

O calendário de competições neste segundo semestre, segundo a diretoria do Corinthians, é o responsável pela sobrecarga de trabalho que vem provocando o abatimento no técnico Wanderley Luxemburgo e desgaste também já sentido pelos jogadores.
O diretor remunerado de futebol do Corinthians, Luiz Henrique de Menezes, disse achar necessário uma união de esforços dos clubes, com o apoio da imprensa, para mudar esse calendário futuramente.
"Precisamos fazer uma campanha para racionalizar esse cronograma de competições. É preciso dar tempo útil entre um jogo e outro tanto para o técnico como para o time se organizar", afirmou ele.
O médico Joaquim Grava disse que, mesmo considerando só o Campeonato Brasileiro, já é muito desgastante. "São muitas viagens de norte a sul do país. O desgaste não é só do Corinthians, mas de todos."
Para poupar os atletas, o Corinthians usou seu time reserva na última partida da Mercosul, na Argentina.
"O problema ficou ainda maior porque tivemos uma overdose de clássicos pelo Brasileiro. Pegamos o Cruzeiro, o Santos e o Palmeiras na sequência", afirmou o técnico Luxemburgo, confirmando que só deixa o Corinthians após o atual campeonato. "Até dezembro eu aguento, depois não dá." (MS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.