São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Zagallo volta para comemorar título que perdeu

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de perder o pentacampeonato para a França em 1998, Zagallo volta ao comando da seleção para festejar o título conquistado na Ásia. Pela "visita" à Coréia, co-organizadora do Mundial, a CBF receberá cerca de US$ 500 mil.
A volta de Zagallo, entretanto, é provisória. "Homenageado", ele retorna ao time que teve outros quatro técnicos desde que ele o deixou há quatro anos, justamente após o revés contra os franceses em Paris.
Depois dele, a CBF chamou Wanderley Luxemburgo, Candinho, Emerson Leão e Luiz Felipe Scolari.
Luxemburgo ficou no cargo pouco mais do que dois anos e foi demitido depois do fiasco da equipe olímpica em Sydney-2000. Candinho, que era seu auxiliar-técnico, o substituiu até o fim daquele ano.
Depois das recusas de Scolari, Carlos Alberto Parreira e Oswaldo de Oliveira, Emerson Leão foi contratado no final de 2000. Não durou muito. Em junho do mesmo ano, Scolari resolveu aceitar o convite da CBF e assumiu a seleção.
Como Parreira fizera em 1994, o pentacampeão deixou o comando da equipe após a conquista. O seu substituto será escolhido em janeiro.



Texto Anterior: CBF "abre" nova sede e chama velho técnico
Próximo Texto: A rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.