|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Participação de bancos cresce
da Reportagem Local
A "invasão" dos bancos no futebol vem se intensificando nos últimos dois anos.
O pontapé inicial foi dado pelo
Excel, que acertou com o Corinthians e com o Vitória em janeiro
do ano passado.
Pelo acordo, a equipe paulista recebe US$ 6 milhões por ano, e o Vitória, US$ 2 milhões.
No mês seguinte, o banco concluiu outro contrato, com o América-MG (R$ 1,6 milhão por ano).
Em novembro, o Excel fechou
acordo com o Botafogo-RJ.
Adquirido pelo banco espanhol
Bilbao Vizcaya, o Excel deixará de
patrocinar clubes de futebol assim
que acabarem os atuais contratos.
Em janeiro deste ano, o banco
Opportunity comprou 51% do capital do Bahia, que havia se transformado numa S/A.
No mês seguinte, o NationsBank
assumiu o controle da marca do
Vasco, num contrato de dez anos
que rendeu ao clube, só no primeiro ano, US$ 30 milhões.
Nesta semana, foi a vez do banco
Liberal, um dos braços do NationsBank, iniciar negociações
com o Inter-RS.
E, ao lado de outro banco, o Fibra, o Liberal está acertando uma
parceria de R$ 10 milhões com a
Ponte Preta, que também deve se
tornar uma S/A.
Anteontem, o banco Forte Cindam assinou uma carta de intenções para assumir a administração
financeira do departamento de futebol do Fluminense, clube que foi
rebaixado para a terceira divisão
do Brasileiro.
(MD, RD e JK)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|