São Paulo, Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento é novo round de disputa

da Reportagem Local

Com o Mundial de Clubes da Fifa, a disputa dentro de campo entre europeus e sul-americanos ganha uma nova "batalha".
No torneio disputado no Brasil, os europeus podem conseguir um "empate" na disputa entre os dois continentes.
Em Copas do Mundo, o equilíbrio é total. Os sul-americanos, liderados pelo Brasil com seus quatro títulos, ganharam a principal competição de seleções oito vezes, o mesmo número de títulos dos europeus, que empataram a disputa em 1998, com a vitória na França na Copa disputada em seu próprio território.
Em outro round da disputa entre os continentes mais poderosos do futebol mundial, a América do Sul tem uma ligeira vantagem.
No Mundial interclubes, torneio que reúne os campeões de cada continente todos os anos, os times sul-americanos somam 20 conquistas, contra 18 títulos dos europeus.
Nos últimos anos, porém, a Europa está reagindo. Nas cinco edições passadas do torneio, as equipes sul-americanas foram derrotadas em todas, inclusive no ano passado, quando o Palmeiras perdeu, em Tóquio, por 1 a 0 para o Manchester United.


Texto Anterior: Futebol: Fifa abre o seu 1º torneio de clubes e redesenha a ordem mundial da bola
Próximo Texto: Competição põe à prova Brasil-2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.