São Paulo, Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Africanos se adaptam com "handebol'

da Reportagem Local

O Raja Casablanca, de Marrocos, trocou os pés pelas mãos para poder se adaptar ao clima chuvoso de São Paulo e ao gramado do Centro de Treinamento do Palmeiras, onde o time fez seu último treino para o jogo de hoje, contra o Corinthians, pelo Mundial da Fifa.
Os marroquinos praticaram uma variante de "handebol" durante cerca de 20 minutos para testar a velocidade da bola usada no Mundial, da Adidas.
"Decidimos fazer esse treinamento para que os atletas não sintam dificuldades com relação ao peso e à velocidade da bola quando molhada", afirmou o técnico interino do Raja, Fahti Jamal.
O técnico da equipe, Luis Fullone, está em Paris se submetendo a tratamento médico.
O treinador interino disse não se preocupar com o resultado da partida de hoje. "Vamos ter que lutar apenas contra toda a tradição do Corinthians. Quero que meus atletas dêem espetáculo ao público. E espero que meus jogadores pensem que não estão só representando o Raja Casablanca, mas sim o futebol africano."
Os jogadores marroquinos demonstraram conhecer os adversários. O goleiro Chadili, por exemplo, determinou aos zagueiros que tomem cuidado para não cometer faltas perto da área. "O Marcelinho bate muito bem na bola." (FM)


Texto Anterior: Corinthians estréia com tática de risco
Próximo Texto: Partida opõe especialistas em pênalti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.