São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL

Dirigentes de Corinthians e São Paulo, equipes paulistas que mais se reforçaram, refazem planos para evitar gastos

Orçamento breca farra de contratações

PAULO GALDIERI
RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de dinheiro brecou o ímpeto de Corinthians e São Paulo, os dois paulistas que mais contrataram para a próxima temporada.
Juntos, eles já trouxeram 15 jogadores. E queriam mais. Porém o orçamento apertado fez os dirigentes mudarem os planos.
Os corintianos desistiram de trazer um zagueiro para a reserva. Vão promover Vítor Hugo, que está na Copa São Paulo de juniores. Na lateral esquerda, o clube pode definir hoje a situação de Gilberto, do Grêmio, com quem negocia desde o Brasileiro-03. Se não houver acerto com ele, nenhum atleta virá para ocupar a posição. Nesse caso, o titular será Julinho, ex-Paulista.
Outra mudança no roteiro traçado pelos corintianos no ano passado pode ocorrer no ataque. Além de Régis (ex-Vasco), o clube planejou contratar ao menos mais um atacante. Mas os dirigentes ainda não conseguiram nada com o dinheiro que sobrou.
Por isso, a diretoria pode fechar o elenco hoje mesmo, sem reforçar mais o seu ataque.
"A gente precisa ter calma para não estourar o nosso orçamento", disse o vice-presidente de futebol Antonio Roque Citadini.
Na última rodada de negociações, o clube fez propostas semelhantes para Alex Mineiro, Marcelo Ramos, Leandrão e Dimba (que vai se transferir para a Arábia Saudita), mas nenhum telefonou de volta para responder.
No São Paulo, a preocupação com o orçamento fez os dirigentes desistirem de uma contratação pedida pelo técnico Cuca. O treinador queria o volante Josué, com quem trabalhou no Goiás, mas não terá o reforço.
A negociação não será realizada porque o jogador tem vínculo com o Goiás, e o São Paulo se recusa a pagar a multa rescisória.
"Já fechamos o elenco. Nossos reforços já estão aí", disse o diretor de futebol Juvenal Juvêncio.
O clube não deverá buscar nem um novo lateral, caso Cicinho perca na Justiça a disputa com o Atlético-MG, que tenta continuar com seus direitos federativos.
Para evitar novos gastos, Juvêncio descarta também negociar com o time mineiro.
Além do novo treinador e de Cicinho, o São Paulo já contratou os zagueiros Fabão e Rodrigo, o meia Danilo (em litígio com o Goiás), o meia-atacante Vélber, e o atacante Grafite.
Os corintianos contrataram Fábio Costa, Adrianinho, Rodrigo, Rincón, Dinelson, Rafael Silva e Samir, além de Régis e Julinho.



Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: Por um lugarzinho em Atenas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.