São Paulo, segunda-feira, 05 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Receita doméstica

A diretoria corintiana prepara-se para recepcionar Boris Berezovski no Carnaval. Crê que o magnata virá ao Brasil oficializar sua posição no controle da parceria após o feriado. Uma força-tarefa do clube apresentará um relatório, com dados do governo, sobre as dívidas do Corinthians. São feitas consultas a órgãos como Itamaraty para assegurar a Berezovski que ele poderá entrar no país sem ser extraditado. Descrentes, conselheiros da situação ameaçam abandonar Alberto Dualib, se o russo não investir até o fim do mês.




Substituto. Alexandre Hunes é o advogado que substituirá Heraldo Panhoca na disputa que a situação trava com a oposição no Corinthians. Hunes, candidato a vice do Conselho, tem a missão de permitir a Alberto Dualib emplacar seus cem conselheiros ou os rivais dominarão o órgão e poderão afastá-lo.

Paz... Dualib oferece 20 vagas no Conselho Deliberativo ao grupo de Andrés Sanchez para acabar com a batalha jurídica no Corinthians.

...negada. Sanchez diz que, em jantar com Nesi Curi, avisou ao vice que não aceita a oferta. Parte da situação usa o encontro para falar que Nesi e Sanchez estão unidos contra Dualib. O opositor nega.

Dinastia. Laerte Alves, pivô de um suposto esquema de compra de juízes pelo Botafogo-SP nos anos 90, ganhou a companhia de seu filho na FPF. O pai é o vice da região de Ribeirão Preto, e Laerte Alves Júnior é agora seu diretor.

Cara de tacho. Vices da FPF são gozados pela diretoria do Paulista, último a assinar com a Globo. Diziam que o time de Jundiaí ficaria fora das transmissões. Um dos primeiros jogos do Estadual na TV foi Paulista x São Paulo.

Santos S/A. Marcelo Teixeira receberá até abril projeto para transformar o clube em sociedade anônima. Um escritório da cidade ofereceu-se para fazer o estudo. A principal vantagem é que os cartolas deixam de correr o risco de cobrir as dívidas da equipe com seu patrimônio pessoal.

Dinheiro no lixo. Diretores do Palmeiras fazem troça com Mustafá Contursi. Contam que o opositor teria sido mais útil se tivesse feito uma doação ao programa Fome Zero. Isso porque, antes da eleição, pagou jantar para muito conselheiro que votou em Affonso della Monica.

No papel. Orlando Silva Jr., de quem o São Paulo quer apoio ao Morumbi, dá condição para defender o estádio no plano da Copa-14. O ministro do Esporte só ajudará caso provem que na relação custo-benefício é melhor gastar na arena do que erguer outra.

Bumerangue. Robinho disse a amigos que pedirá dispensa da seleção assim que se apresentar a Dunga hoje, em Londres. Ele deixou o jogo do Real Madrid contra o Levante sentindo uma lesão que considera "grave". O atacante começara a partida no banco.


Colaborou EDUARDO ARRUDA , da Reportagem Local

Dividida

"O Santos não paga nem aluguel para usar a minha casa, fazem isso para fragilizar o [presidente] Marcelo Teixeira"


De JOSÉ CARLOS PERES, sobre conselheiros santistas pedirem o fechamento do escritório do clube na capital de SP, que funciona em sua casa


Próximo Texto: Depois de seis gols, Santos mantém ponta do Paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.