UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRA DE GIGANTES

Mais de 50% dos titulares dos semifinalistas têm ao menos 1,80 m

Estatura prevalece na hora H

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro corintiano Fábio Luciano tem 1,90 m. No passado, ele seria um gigante no meio de um exército de "baixinhos" em um jogo de futebol.
Mas, pelo menos nas semifinais do Campeonato Paulista, ele é apenas o mais alto jogador de linha titular no meio de um batalhão de grandalhões.
Dos 44 atletas que formam os times-bases de Corinthians, Palmeiras, Portuguesa Santista e São Paulo, 24 têm, no mínimo, 1,80 m de altura.
Antes basicamente exclusividade dos goleiros, boa altura é agora encontrada em jogadores de todas as posições, sendo que muito deles aproveitam para marcar gols de cabeça, como fez o próprio Fábio Luciano nas quartas-de-final, quando seu time bateu o União Barbarense.
No Corinthians, com exceção do lateral-direito Rogério (que tem 1,79 m), todos os titulares da meta até os volantes têm, pelo menos, 1,80 m.
Já o São Paulo tem um ataque formado por grandalhões. Segundo dados da Federação Paulista, Kaká tem 1,86 m, Reinaldo, 1,81 m, e Luis Fabiano, 1,83 m.
No Palmeiras, os "gigantes" estão concentrados no meio-campo. Os volantes Claudecir e Magrão têm, respectivamente, 1,85 m e 1,86 m.
Apesar de também contar com jogadores altos, a Portuguesa Santista tem "baixinhos" que mostram uma habilidade rara para quem é muito alto.
Com 1,72 m, o meia Souza, segundo o Datafolha, é o jogador que mais dribla no Estadual. Com apenas um centímetro a mais, o atacante Rico é um dos principais artilheiros do certame, com sete gols marcados, todos na fase classificatória.(PC)


Texto Anterior: Memória: Na Copa aérea, Brasil foi penta só com os pés
Próximo Texto: Contusões acirram guerra de nervos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.