São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo leva olé, e Cuca perde sua invencibilidade

EDUARDO ARRUDA
ENVIADO ESPECIAL A QUITO

O São Paulo montou uma estratégia para evitar os efeitos causados pela altitude -Quito fica a 2.800 m do nível do mar: o time retardou ao máximo a sua saída de Guayaquil, que fica no litoral equatoriano, onde desembarcou anteontem depois de quase nove horas de viagem.
A delegação são-paulina só chegou à capital do Equador 40 minutos antes do horário previsto para o início da partida. Ainda assim, em sua bagagem estavam tanques de oxigênio, que seriam usados caso os jogadores sentissem falta de ar.
Durante o primeiro tempo, a tática pareceu ter dado certo. Depois de um início em que a LDU pressionou a equipe brasileira, o São Paulo conseguiu equilibrar o jogo e chegou a perder três oportunidades de abrir o marcador.
Uma delas, com Grafite. As outras duas, com Luis Fabiano. Na segunda chance, inclusive, a jogada custou ao principal goleador são-paulino seu primeiro cartão na temporada. O atacante recebeu a bola na entrada da área, passou pelo goleiro, mas deixou a bola escapar e tentou cavar um pênalti. Pela simulação de falta, o árbitro argentino Héctor Baldassi o advertiu com o amarelo.
Apesar de ter "driblado" a altitude, o São Paulo não conseguiu conter aquela que havia sido apontada pelo técnico Cuca como a principal arma da LDU, as jogadas aéreas.
Nos últimos sete minutos da etapa inicial, o clube do Morumbi sofreu dois gols, ambos de cabeça.
O primeiro saiu aos 39min. Giovanny Espinoza aproveitou espaço deixado por Gustavo Nery na esquerda da defesa são-paulina e cruzou para Paredes. O atacante do time equatoriano, sem marcação, cabeceou para o gol.
A seguno vacilo com bolas pelo alto aconteceu aos 46min. Aguinaga cobrou escanteio e Giovanny Espinoza subiu para marcar: 2 a 0 LDU.
O perigo nesse tipo de jogada havia sido previsto por Cuca. Nos treinos antes de viajar para o Equador, o treinador enfatizou a marcação dos cruzamentos.


O jornalista Eduardo Arruda viaja a convite do São Paulo Giovanny Espinoza

Texto Anterior: Futebol: Gaúcho pode ter Glória x Glória na final
Próximo Texto: Rogério estende o seu contrato por mais 4 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.