São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 1

No Parque, Luxa é o inimigo e desperta rancor

DA REPORTAGEM LOCAL

No Santos, não há ninguém que melhor encarne a pecha de "inimigo" palmeirense neste domingo do que Vanderlei Luxemburgo.
O técnico santista coleciona desafetos por toda a parte no Parque Antarctica.
Entre os jogadores, seu embate é com Edmundo. O motivo é a pendenga judicial sobre um cheque sem fundo emitido pelo treinador.
Revelado pela Folha, o caso provocou um tiroteio de insultos entre os dois nas últimas semanas, cessado somente com a proximidade do clássico entre santistas e palmeirenses -anteontem, por exemplo, o técnico chegou a se irritar ao ser questionado sobre o assunto.
Na comissão técnica palmeirense, Emerson Leão é o representante do inimigos do treinador. Em entrevista a uma rádio de São Paulo, o palmeirense foi categórico ao dizer que não cumprimentará o colega.
A rixa é antiga e já causa respostas padronizadas em Luxemburgo. "Toda vez que nos enfrentamos vocês perguntam a ele se vai me cumprimentar, e ele responde."
Mas talvez seja nos dirigentes do Palmeiras que a aversão ao treinador do Santos seja mais profunda.
Apesar de ter quebrado o jejum de títulos em 1993, seu nome é sempre ligado ao descenso no Brasileiro.
Depois de limpar o elenco -como fez no Santos-, ele trocou o Palmeiras pelo Cruzeiro e, por isso, é visto por conselheiros como um dos responsáveis pela visita à Série B. (MDA E PGA)


Texto Anterior: Futebol: Clássico na Vila coloca evoluções à prova
Próximo Texto: O personagem 2: Na Vila, Leão é o mais querido e desperta saudade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.