São Paulo, quinta, 5 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Coordenador diz que trabalhará para dar "tranquilidade' a Zagallo
Zico diz que a sua função é superior à do treinador

da Sucursal do Rio


O novo coordenador técnico da seleção, Zico, 45, disse ontem que sua função é hierarquicamente superior à do técnico Zagallo, na estrutura do poder da comissão técnica da seleção brasileira.
O ex-jogador foi convidado para ocupar o cargo na segunda-feira, mas só aceitou ontem ao meio-dia, após conseguir a liberação dos dirigentes do Kashima Antlers, do Japão.
Diretor técnico do clube japonês, Zico terá que retornar ao país na segunda-feira para cumprir seus compromissos até o dia 21.
Antes, o coordenador se reunirá com Zagallo para discutir a convocação para o amistoso do próximo dia 25, com a Alemanha.

Pergunta - O senhor ocupa um cargo semelhante no Kashima Antlers. Como é a função de coordenador na hierarquia da comissão técnica do clube japonês?
Zico -
No Japão, o cargo é superior ao do treinador.
Pergunta - Na seleção, será a mesma coisa?
Zico -
Pelo que o presidente me colocou, aqui também seria.
Pergunta - Quais as suas funções no novo cargo?
Zico -
Vou tratar de tudo para deixar o Zagallo com maior tranquilidade para trabalhar a parte técnica. Estou aqui para somar e não para mandar em ninguém.
Pergunta - Como o senhor agiria no episódio dos carecas na Arábia Saudita? (Na ocasião, todos os jogadores da seleção tiveram suas cabeças raspadas, alguns à força )
Zico -
Não aceitaria, levaria o caso ao presidente. Houve um desrespeito à privacidade dos atletas.
Pergunta - Os atletas na Copa-94 chegaram a criticar a sua geração e o senhor. Como será o relacionamento com os remanescentes?
Zico -
Já conversei com cada um e tudo está esclarecido. Acho importante que cada pessoa coloque o seu ponto de vista. Além do mais, não sou pessoa de ficar remoendo o passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.