São Paulo, Sexta-feira, 05 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversificação vem marcando outros estaduais

da Reportagem Local

Enquanto São Paulo sofre uma redução das equipes que disputam o título de seu estadual, outros campeonatos do país estão aumentando o número de clubes com conquistas.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, o Juventude quebrou em 98 uma hegemonia de 44 anos da dupla Grêmio e Internacional, conquistando o Campeonato Gaúcho pela primeira vez na sua história.
Em Minas Gerais, o América conquistou o título em 93, depois de 21 anos de domínio de Atlético-MG e Cruzeiro. Há dois anos, o Vila Nova também surpreendeu com o vice-campeonato no Mineiro-97.
No Rio de Janeiro, os quatro últimos estaduais foram conquistados por quatro clubes diferentes -Fluminense, em 95; Flamengo, em 96; Botafogo, em 97, e Vasco, no ano passado.
Em Pernambuco, o Porto, de Caruaru, foi o vice-campeão nos dois últimos anos -em ambos, perdeu para o Sport-, deixando para trás os "grandes" Santa Cruz e Náutico.
Entre os demais estaduais com tradição, o Campeonato Baiano é o que menos apresenta novidades. Bahia e Vitória dividem os títulos desde 1970. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Paulista joga contra a monotonia dos 90
Próximo Texto: Cirio libera Serginho para o Milan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.