UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É um ajuste, diz prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo, em nota emitida no final da tarde, declarou que seu contrato com a Interpro, a empresa promotora do evento, tem vigência até 2004 e fora assinado antes da promulgação da Lei Antitabaco, em 2000.
Chamou a mudança da data de proibição de "ajuste" -para adequar a legislação local ao acertado por diversos países com a Organização Mundial da Saúde (banimento total em 2006)- e a MP 118 de "adequada" para a manutenção da prova na cidade.
A prefeita Marta Suplicy, que chegou a despachar sua secretária de Esporte, Nádia Campeão, duas vezes esta semana para Brasília, não fez nenhum pronunciamento. A nota afirma, porém, que a prefeitura "não apóia a publicidade da indústria tabagista" e que existirão placas com as advertências do Ministério da Saúde também no autódromo de Interlagos. (FSX E JHM)


Texto Anterior: Congresso fica constrangido
Próximo Texto: Afetada, Globo diz acatar a lei
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.