UOL


São Paulo, sábado, 05 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheio de problemas, São Paulo faz reunião para "curar" instabilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria deve aos jogadores, que criticam a torcida por causa dos protestos contra o técnico, que, por sua vez, soube pelo provável substituto que já poderia ter saído. Esse é o São Paulo.
Por isso o presidente são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa fez uma reunião com o elenco e com a comissão técnica. Falou por 40 minutos sobre a situação instável do clube, parabenizou o time pela classificação na Copa do Brasil e também anunciou seu repúdio à postura dos torcedores: cortou o benefício das organizadas (500 ingressos com 50% de desconto).
Mas o presidente não comentou o atraso no pagamento de bichos e de direito de imagem. "Isso ficou para outra oportunidade."
Oswaldo de Oliveira não quis dar importância ao encontro -"natural e rotineiro"- e não recebeu a decisão da diretoria, desfavorável à torcida, como um "presente". Ele acredita que a não distribuição de ingressos mais baratos pode acirrar a antipatia e o racha entre ele e os torcedores.
"Só veremos isso no domingo, mas não estou preocupado com o que a diretoria faz [subsidia os ingressos] ou não faz. Não quero nem saber. Meu problema é o time do São Paulo. Hoje eu tinha 30 jogadores na reunião com o presidente, mas 12 não podem jogar domingo [amanhã, por causa de contusão ou de atraso na documentação]. Isso é problema", disparou o treinador, que esteve ontem com o seu "ex-provável" substituto, Casagrande.
Os dois almoçaram juntos, e o ex-jogador fez questão de dizer a Oliveira que não vai aceitar assumir o comando do São Paulo. "Disse a ele que não me sentia à vontade com aquela situação [de ter sido sondado para assumir o clube] e que não iria participar, direta ou indiretamente, de uma campanha desonesta para prejudicá-lo", afirmou Casagrande.


Texto Anterior: Roth dispensa a marcação especial
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: F-1 faz mal à saúde e faz sorrir
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.