São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Comunista diz que está surpreso com indicação

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O fato de ter se tornado o mais jovem ministro da história do Brasil, de certa forma surpreendeu o próprio Orlando Silva Júnior, 34.
"Minha experiência de três anos como secretário-executivo foi positiva, mas minha meta nunca foi ser ministro. Fico orgulhoso e satisfeito pela oportunidade de vivenciar essa experiência", afirmou Silva Júnior na cerimônia que foi prestigiada por atletas e dirigentes.
Torcedor do Vitória, da Bahia, Orlando Silva herdou o nome do pai, que havia sido uma homenagem ao "cantor das multidões".
"Tenho vários LPs do Orlando Silva. Ele foi o primeiro ídolo pop do Brasil", diz.
Casado, mas sem filhos, Orlando cursou três anos na faculdade de direito da Universidade Católica de Salvador e está com a matrícula trancada no curso de Ciências Sociais da USP.
Foi o primeiro presidente negro da União Nacional dos Estudantes, entidade que presidiu de 1995 a 1997. É membro da direção do Partido Comunista do Brasil desde 1997.
No ministério, era secretário-executivo desde novembro de 2003 -deixou o cargo para assumir a pasta. Antes, havia sido secretário nacional de Esporte do ministério em 2003. (EO)


Texto Anterior: Incentivo fiscal tem data de validade, diz novo ministro
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: CBB divulga horários e datas das oitavas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.